Valdir Raupp reassume mandato e faz balanço dos resultados do PMDB



Ao reassumir seu mandato nesta segunda-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um balanço dos resultados obtidos pelo seu partido - o qual preside - nas eleições municipais. Ele se licenciou para auxiliar na campanha, e em seu lugar assumiu o suplente, Tomás Correia.

- Estou feliz em poder dizer que o PMDB mais uma vez saiu vitorioso dessa eleição – declarou.

O senador disse que o partido fez o maior número de prefeitos do país - mais de mil - além de eleger 841 vice-prefeitos, o que garante a presença da legenda em 30% dos municípios brasileiros. Também elegeu o maior número de vereadores do país, quase oito mil, ou 14% das vagas disputadas nas câmaras municipais. Foi também o segundo maior partido com a maior votação no primeiro turno, recebendo 16,7 milhões de votos, o que corresponde a 12% do total. Em Rondônia, está presente em quase 50% dos municípios.

Além disso, o PMDB aumentou expressivamente sua representatividade entre mulheres e jovens, além de outros núcleos como o ambiental, o indígena, o afro e o sindical. O parlamentar agradeceu a toda a militância, presidentes regionais, deputados, senadores, governadores, prefeitos e vereadores e em especial ao presidente licenciado da legenda, o vice-presidente Michel Temer pelo empenho.

- O PMDB só obteve números expressivos graças ao trabalho de todos os correligionários – afirmou.

Valdir Raupp disse que, em seu retorno ao Senado, reafirma o compromisso de lutar pelos interesses dos rondonienses, para promover o desenvolvimento do estado, com a geração de emprego e renda, e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

Mesmo em licença, Raupp disse ter-se empenhado na luta pela inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de obras importantes como a Ferrovia Transcontinental, no trecho Porto Velho-Vilhena; para a conclusão das pontes de integração Porto Velho-Manaus; e a reconstrução da BR-364.

O parlamentar acrescentou que nesse período um projeto de sua autoria foi sancionado pela presidente Dilma Rousseff, determinando que os estados criem e instalem Juizados Especiais Itinerantes, com o objetivo de dirimir conflitos existentes em áreas rurais ou nos locais de menor concentração populacional, a Lei 12.726; e outras propostas importantes tiveram seu apoio, como a que permite a instalação de lojas francas nas cidades gêmeas de municípios estrangeiros na faixa de fronteira e a discussão sobre a transposição dos servidores do antigo território de Rondônia para os quadros da União.

- Retorno com o ânimo renovado, estou pronto a assumir o mandato que recebi e retomar minhas metas e meus compromissos com o povo de Rondônia e com todo o povo brasileiro – declarou.



19/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp expõe metas de seu mandato

Valdir Raupp homenageia o PMDB

Valdir Raupp faz balanço de sua atuação em 2003

Valdir Raupp destaca encontro do PMDB

Valdir Raupp celebra 45 anos do PMDB

Valdir Raupp assume presidência do PMDB