Valdir Raupp reivindica a construção de três pontes em Rondônia



O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) reivindicou do governo federal a rápida liberação de verbas para a construção de três "importantes e fundamentais" pontes que ligarão Rondônia aos estados do Acre e Amazonas e à Bolívia. O parlamentar informou que as verbas para as obras já constam do Orçamento da União e, agora, só falta a decisão do Ministério dos Transportes sobre o início da construção das pontes.

A primeira ponte, sobre o rio Madeira, faz parte da BR 319, em Porto Velho, capital de Rondônia. A segunda, também sobre o Madeira, será em Abunã, distrito de Porto Velho. A última, que ligará o estado ao território boliviano, será erguida sobre o rio Mamoré, na BR 425, em Guajará Mirim.

- Rondônia é o único estado que usa balsas para transportar veículos e gente quando suas estradas federais se encontram com rios de porte - comentou.

Valdir Raupp explicou que o custo das obras não é excessivo e que falta apenas a "adoção de providências regulamentares dos órgãos públicos responsáveis". Ponderou que o anúncio das obras e seu adiamento têm provocado "perdas substanciais, econômicas e pessoais", para todas as microrregiões afetadas.

- Cada obra pública necessária, e inclusive anunciada, que não se realiza dissemina a desconfiança na população, que se vê constrangida a situações limitantes, que diminuem suas possibilidades de ascensão social e econômica - assinalou o senador.



28/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valdir Raupp diz que PAC já é realidade em Rondônia

Valdir Raupp destaca obras do PAC em Rondônia

Valdir Raupp comemora êxito da piscicultura em Rondônia

Valdir Raupp defende aprovação da PEC dos Servidores de Rondônia

Valdir Raupp comemora números agrícolas de Rondônia

Valdir Raupp comemora 10 anos sem aftosa em Rondônia