VALE DO JEQUITINHONHA HOMENAGEIA JÚNIA MARISE



Depois de defender a aprovação no Congresso Nacional do projeto que inclui 56 municípios do Vale do Jequitinhonha na área de atuação da Sudene, a senadora Júnia Marise (PDT-MG) recebeu hoje (dia 27), no Salão Negro do Congresso Nacional, 107 lideranças comunitárias da região.

Os líderes agradeceram à senadora a criação do projeto, já aprovado pelo Congresso, e que depois de sancionado permitirá a estes municípios mineiros, além de 27 outros do norte do Espírito Santo, receberem incentivos fiscais e outros benefícios da Sudene. Entre eles, um programa que destina recursos para a construção de represas, açudes e perfuração de poços.

Os representantes mineiros aproveitaram a ocasião para apresentar documento em que pedem medidas urgentes para o combate à seca na região, além da criação de uma agência de fomento e aelaboração de um plano estratégico de desenvolvimento sustentável específico para o Jequitinhonha.

Os líderes comunitários estiveram em Brasília para o I Seminário de Lideranças do Vale do Jequitinhonha. O Encontro discutiu a legitimação das terras da região, a necessidade de construção de poços artesianos e a municipalização da assistências social e dos benefícios da previdência social. No encerramento do seminário, a senadora Júnia Marise foi homenageada pelos líderes comunitários.



27/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SECA NO VALE DO JEQUITINHONHA PREOCUPA JÚNIA MARISE

JÚNIA MARISE HOMENAGEIA JORNALISTA MINEIRO

Dilma homenageia bonequeira do Vale do Jequitinhonha em abertura de exposição

PROJETO DE JÚNIA SOBRE O JEQUITINHONHA É APROVADO NA CÂMARA

JÚNIA DEFENDE SEU PROJETO QUE ESTENDE ATUAÇÃO DA SUDENE AO JEQUITINHONHA

JÚNIA MARISE FOI HOMENAGEADA COM INÚMEROS APARTES