VALMIR: PRINCESA DIANA FOI PEREGRINA DA JUSTIÇA SOCIAL



Ao homenagear hoje (dia 1º) a princesa Diana, falecida na madrugada de domingo (dia 31), o senador Valmir Campelo (PTB-DF) disse que"não é nenhum favor reconhecer que ela foi peregrina da justiça social". Valmir lembrou que a princesa "percorreu o mundo pregando a solidariedade para com os mais pobres, para com os excluídos, e deu um exemplo definitivo de grandeza ao dedicar-se às obras de caridade".

O senador, falando também em nome do povo de Brasília e do PTB, assinalou que a Princesa de Gales foi uma das figuras mais carismáticas e mais brilhantes do século. "Diana honrou a Casa Real da Inglaterra com sua presença marcante, com suas ações de profunda relevância social, dignificando as tradições de liberdade e justiça de seus antepassados e inscrevendo-se como vulto histórico nesse conturbado final de milênio", acentuou

Para Valmir Campelo, Diana "permanecerá sempre na memória de todos os brasileiros com seu porte elegante, seu sorriso franco e sua intensa luta em favor dos mais humildes".

- Deixo registrado a perplexidade e a tristeza que se abateram sobre os povos do mundo inteiro, que aprenderam a amar e a admirar aquela que foi a princesa das princesas, e que conquistou o coração de homens e mulheres de toda a terra - concluiu.

01/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valmir destaca impacto social da redução do preço do gás de cozinha

VALMIR DESTACA AÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA NO COMBATE À VIOLÊNCIA

Tatuí recebe a premiada pianista Diana Kacso

PÉRES SE IMPRESSIONA COM A ORDEM DOS INGLESES NO ENTERRO DE DIANA

Sarney recebe princesa das Flores

Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos