PÉRES SE IMPRESSIONA COM A ORDEM DOS INGLESES NO ENTERRO DE DIANA



O senador Jefferson Péres (PSDB-AM) afirmou hoje (dia 8) em plenário que ficou impressionado com a ordem dos ingleses e o comportamento das instituições britânicas durante o enterro da princesa Diana Spencer. "Mais de 2 milhões de pessoas nas ruas e nada de gritos lancinantes. Nem o mais leve tumulto. Foi uma manifestação impressionante de amadurecimento do povo inglês", constatou.

Péres ressaltou "o perfeito funcionamento das instituições" britânicas - o governo, a casa real e a igreja. Para ele, a casa realsoube quebrar uma tradição e se curvou à pressão popular, hasteando a bandeira do Reino Unido a meio mastro.

O senador destacou ainda o comportamento do primeiro-ministro Tony Blair, que não fez um discurso político na cerimônia fúnebre e nem citou o nome da princesa, limitando-se a ler o capítulo 13 da Epístola de São Paulo aos Coríntios, que fala da importância da caridade e da solidariedade. Jefferson Péres leu trechos da Epístola.

- Infelizmente, os homens públicos, de modo geral, são movidos por interesses pessoais. Falar de solidariedade e de caridade é algo inteiramente estranho à maioria desses homens - lamentou o senador.

Ao final, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, observou que "existem homens públicos bons e maus", e manifestou a certeza de que muitos deles praticam exatamente o que Jefferson Péres pregou ao ler a Epístola de São Paulo.

08/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Enterro de Jefferson Peres será no sábado às 16h

Tatuí recebe a premiada pianista Diana Kacso

VALMIR: PRINCESA DIANA FOI PEREGRINA DA JUSTIÇA SOCIAL

Turismo brasileiro desperta atenção dos ingleses

Embratur apresenta festa junina aos ingleses

Transparência na gestão do MTur impressiona TCU