Valter Pereira reclama da transferência de traficantes cariocas para presídio de Campo Grande
Em discurso nesta quinta-feira (29), o senador Valter Pereira (PMDB-MS) afirmou que a instalação da Penitenciária Federal de Campo Grande foi "um presente de grego" do governo federal para o Mato Grosso do Sul. Ele disse que a recente transferência de traficantes cariocas para o presídio de Campo Grande tem "inquietado tristemente" a população do estado, que está indignada por ter de abrigar dez detentos do Rio de Janeiro.
- A presença de delinquentes como Fernandinho Beira-Mar, Juan Carlos Abadia, Marcola e tantos outros que já passaram por aquele estabelecimento, deflagra o aparecimento de um novo perfil de bandidos em Mato Grosso do Sul. São delinquentes mais truculentos e de maior periculosidade que os bandidos que já inquietavam meu estado - disse.
Valter Pereira registrou que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, esteve nessa quarta-feira (28) em Brasília e foi recebido pelo diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Salles Damázio, entre outras autoridades da área. Também participaram do encontro parlamentares do estado.
- Para não dizer que saímos de mãos abanando, restou o compromisso de redistribuir os delinquentes para penitenciárias de outros estados e, com isso, aliviar um pouco a tensão - informou.
O senador disse ainda que o governo federal precisa aumentar e aperfeiçoar a vigilância e ocupação estatal nas fronteiras do país, pois a maioria das drogas e armamentos ilegais entra através das fronteiras do Brasil com países sul-americanos.
29/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valter Pereira defende escolha de Campo Grande para sede da Copa de 2014
Valter Pereira comemora aniversário de Campo Grande
Valter Pereira lembra os 110 anos de Campo Grande
Valter Pereira denuncia crise hospitalar em Campo Grande
Valter Pereira alerta para risco de migração de bandidos cariocas para outros estados
Valter Pereira quer que poder público atue contra a violência no campo