Vanessa Grazziotin defende senador Inácio Arruda



Ao discursar no Plenário na noite desta quarta-feira (19), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) prestou solidariedade ao companheiro de partido Inácio Arruda (PCdoB-CE) – que está sendo acusado de propaganda eleitoral antecipada. A Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará considerou a prestação de contas do mandato de Inácio, no dia 30 de janeiro, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza (CE), e os panfletos distribuídos no local como propaganda antecipada.

Vanessa Grazziotin defendeu o colega e leu uma nota em que o PCdoB do Ceará manifesta apoio ao senador. Na nota a direção do partido no estado manifesta sua confiança na Justiça Eleitoral e e diz acreditar que toda a situação será esclarecida. A senadora afirmou que a atitude de Inácio Arruda foi uma ação de transparência e de prestação de contas.

- Inácio tem uma trajetória de 25 anos de dedicação parlamentar, lutando em defesa do povo brasileiro – disse a senadora, que informou que também produz um boletim prestando contas de seu mandato.

Bolsa-Família

Vanessa Grazziotin ainda registrou que o programa Bolsa-Família tem rendido reconhecimento internacional ao Brasil. A senadora disse que representantes de vários países têm vindo ao Brasil para conhecer o programa, com o objetivo de implantar um programa similar em seus países de origem.

A senadora ainda comemorou uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou legais os incentivos fiscais dados pelo estado do Amazonas na Zona Franca de Manaus. Conforme informou a senadora, a ação estava sendo julgada há 23 anos no Supremo.

- A compreensão do Brasil em relação à Zona Franca é cada vez maior – disse.



19/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin registra pesar pelo falecimento de Francisco Lopes de Arruda, pai do senador Inácio Arruda

Vanessa Grazziotin convida estudantes a participarem do Projeto Jovem Senador

Vanessa Grazziotin defende participação da mulher na política

Vanessa Grazziotin defende redução da jornada de trabalho

Vanessa Grazziotin defende criminalização do uso de armas de eletrochoque

Vanessa Grazziotin defende renovação do Protocolo de Kyoto