Vanessa Grazziotin lê nota de associação de cubanos que pede aos EUA libertação de prisioneiros e fim do embargo à ilha
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em discurso nesta quinta-feira (17), se solidarizou com a mensagem da Associação Nacional de Cubanos Residentes do Brasil José Martí pedindo ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o fim do embargo comercial a Cuba e a libertação de cinco prisioneiros originários da ilha.
Obama visitará Brasília e o Rio de Janeiro no próximo fim de semana. Vanessa, que integra o Grupo Parlamentar Brasil-Cuba, leu a mensagem dos cubanos em Plenário lamentando a ausência de mudança na política norte-americana relacionada a Cuba na gestão do presidente. A mensagem lembra que a Organização das Nações Unidas (ONU) já condenou o bloqueio comercial e acrescenta que os Estados Unidos continuam ignorando os crescentes chamados "de todos os cantos do mundo para que cesse essa injustiça".
Os cubanos que vivem no Brasil pedem ainda a libertação de cinco prisioneiros que, de acordo com o documento, estão presos injustamente por não haver provas suficientes contra eles. Vanessa Grazziotin lembrou que a Câmara dos Deputados já aprovou moção pedindo o fim do bloqueio e a libertação dos prisioneiros,
- Finalizo reforçando a reivindicação dessa associação de cubanos residentes no Brasil. A reivindicação deles é a reivindicação também do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba - disse a senadora.
17/03/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin manifesta solidariedade a presos cubanos acusados de espionagem
Cinco cubanos estão presos nos EUA há 13 anos sem provas, denuncia Vanessa Grazziotin
Vanessa Grazziotin lê nota do PCdoB sobre morte de Chávez
Vanessa Grazziotin lê nota do PCdoB na Câmara contra 'precarização do trabalho'
Vanessa Grazziotin rebate nota de comissão da OEA sobre usina de Belo Monte
Vanessa Grazziotin pede mudanças na política macroeconômica