Vanessa Grazziotin rebate análises negativas de índices econômicos



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) rebateu as análises negativas aos índices ecnômicos, que têm como objetivo para passar a idéia de que a economia está fora de controle, o que não é verdade, disse ela.

A senadora também manifestou a sua discordância daqueles que afirmam que o superávit primário de 2013 foi pequeno e que o governo deve conter os gastos correntes para aumentá-lo este ano. Ela entende que reduzir esses gastos seria ruim para o país porque significaria menos dinheiro para a saúde, a educação e os recursos humanos.

Vanessa Grazziotin apontou como um dos dados positivos de 2013 o aumento dos investimentos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) na Região Norte. Só no Amazonas, informou, o banco investiu 11,2% a mais do que em 2012. Ela considerou o fato significativo, mas observou que o banco precisa investir ainda mais nos estados do Norte.

- Nos últimos quatro anos, dos 321 bilhões de reais aplicados pelo BNDES, 81 bilhões de reais foram direcionados para o estado de São Paulo, o que mostra como nós precisamos democratizar a distribuição desses recursos e fazer com que empresas pequenas também tenham acesso a eles - disse a senadora.

Vanessa Grazziotin também registrou que pelo menos seis municípios do Amazonas já decretaram estado de calamidade por causa da cheia dos Rios Purus e Juruá. Essa é a situação de Ipixuna, Guajará e Envira, entre outros, informou a senadora.



18/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin rebate críticas ao programa Mais Médicos

Vanessa Grazziotin rebate pessimistas e destaca obras do governo em Manaus

Vanessa Grazziotin rebate críticas da oposição e defende gestão da Petrobras

Vanessa Grazziotin rebate nota de comissão da OEA sobre usina de Belo Monte

Sérgio Souza critica análises negativas sobre situação do Brasil

Tião Viana comemora índices econômicos apresentados por revista semanal