Vanessa Grazziotin rebate críticas ao programa Mais Médicos



Em pronunciamento nesta quarta-feira (28), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que a medida provisória que institui o programa Mais Médicos, em tramitaçao no Congresso Nacional, pode ser aperfeiçoada, mas rebateu críticas feitas à iniciativa do governo federal por quem não tem “conhecimento pleno da matéria”.

Ela ressaltou que o programa dá prioridade pela contratação de médicos com diplomas de universidades brasileiras, seguidos de brasileiros formados no exterior e, por último, de profissionais estrangeiros.

Vanessa relatou que o debate sobre a medida tem sido intenso em seu estado, a ponto de um projeto que proíbe a entrada de médicos estrangeiros sem a revalidação de diploma ter sido apresentado na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas. Ela ressaltou, no entanto, que uma norma estadual não pode se sobrepor à lei federal.

Vanessa também condenou as “correntes políticas que aproveitam o programa e o momento para fazer críticas ao país e ao povo”. A senadora também condenou a hostilidade a médicos cubanos que chegaram ao Ceará e foram recebidos com vaias e ofendidos com expressões preconceituosas.

A senadora anunciou ainda que vai encaminhar ao Ministério Público mensagem em que uma jornalista do Rio Grande do Norte teria comparado médicas cubanas a empregadas domésticas.



28/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Anibal Diniz rebate críticas ao programa Mais Médicos

Vanessa Grazziotin defende o Programa Mais Médicos

Vanessa Grazziotin apresenta emendas à MP do Programa Mais Médicos

Vanessa Grazziotin rebate críticas da oposição e defende gestão da Petrobras

MP do Programa Mais Médicos é aprovada com críticas da oposição

Vanessa Grazziotin rebate análises negativas de índices econômicos