Vanessa Grazziotin registra aprovação de projeto que incentiva qualificação do trabalhador



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou, nesta quarta-feira (28), a aprovação de projeto de lei de sua autoria que permite às empresas lançarem todas as despesas de qualificação e formação profissional de empregados para fins de dedução do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ). O PLS 149/2011 foi aprovado na última terça-feira (27), em decisão terminativa, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

- Não poderia deixar de vir à tribuna para agradecer a todos que votaram favoravelmente, de forma unânime, à aprovação do meu projeto – disse.

A senadora sublinhou a importância do texto para geração de empregos mais qualificados e para o desenvolvimento do país. Ela explicou que, atualmente, não há uma legislação que defina o conceito de formação profissional de empregados e destacou que a Receita Federal do Brasil (RFB) vem dando uma interpretação restritiva ao que seja essa formação.

- O projeto que eu apresentei, portanto, vem no sentido de pôr fim a todas as dúvidas de interpretação. Nele, o termo se amplia para qualquer nível de ensino, inclusive o nível superior, desde que considerado pela empresa de interesse para o seu objetivo social – disse.

Vanessa Grazziotin afirmou que o Brasil enfrenta um enorme déficit de qualificação de mão de obra e por isso é necessário possibilitar que as empresas ajudem na formação dos trabalhadores.

- Todos terão a ganhar sem que ocorra a insegurança jurídica que hoje caracteriza a matéria – ressaltou.



28/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin comemora aprovação do projeto de redistribuição dos 'royalties'

Vanessa Grazziotin pede agilidade ao BNDES na aprovação de projeto de monitoramento de biomas da Amazônia

Vanessa Grazziotin defende programa que incentiva preservação do meio ambiente

Vanessa Grazziotin critica aprovação da PEC da Música

Vanessa Grazziotin registra participação no Parlamericas

Vanessa Grazziotin comemora aprovação do Estatuto da Juventude