Vanessa Grazziotin saúda o fim da greve dos servidores da Suframa



A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) comemorou o fim da greve de mais de 40 dias dos servidores da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Os servidores assinaram um acordo com o governo, que sinalizou a disposição de criar um novo plano de carreira para a categoria e também de remodelar a Suframa, com mudanças estruturantes no órgão, disse a senadora.

Vanessa Grazziotin ressaltou que a Suframa é de vital importância para a região Norte:

- Tenho certeza que, como a bancada do Amazonas, também a bancada do Acre, a bancada de Roraima, as bancadas de Rondônia e do Amapá, nós devemos nos mobilizar muito. Para quê? Para transformar esse órgão numa agência de desenvolvimento regional e ter a garantia de que os recursos ali arrecadados sejam ali aplicados.

Financiamento privado em campanhas

Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (8), a senadora elogiou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que já votaram em favor do fim do financiamento de empresas privadas para campanhas políticas.

A maioria dos ministros já se posicionou, e houve pedido de vistas na ação, mas para ela, se a matéria for mesmo aprovada pelo STF, haverá "um avanço para a moralização da prática política no país", acabando com o que a parlamentar chamou de "desequilíbrio das disputas eleitorais" em favor dos candidatos com maior poder econômico.

- Isso passa necessariamente pela construção de um país mais igual, livre de muitas amarras, de muitos escândalos, como nós estamos vivenciando a cada dia. Não dá para senadores, deputados, vereadores continuarem dizendo: "Eu fui eleito porque peguei a contribuição de A, B, C e D". E por que A, B, C, e D não financiaram todos, só financiaram alguns? - questionou ela.



08/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin pede entendimento para encerrar greve de servidores da Receita

Vanessa Grazziotin saúda relançamento da OTCA em Manaus

Vanessa Grazziotin saúda marcha de prefeitos a Brasília

Vanessa Grazziotin saúda os 45 anos da Zona Franca de Manaus

Vanessa Grazziotin saúda os 79 anos do município amazonense de Coari

Vanessa Grazziotin pede ao governo que negocie com professores das universidades federais em greve