Venda de produtos da agricultura familiar será feita pela internet



Para incrementar o programa Rede Brasil Rural, criado no fim de 2011 pelo governo federal, o Ministério do Desenvolvimento Agrário pretende instalar um comércio virtual para que os produtos da agricultura familiar sejam oferecidos e comercializados pela internet.

Cooperação entre MDA e associação de hotéis ampliará mercado da agricultura familiar.

 

Segundo o secretário de agricultura familiar do Ministério de Desenvolvimento Agrário, Laudemir Muller, ainda não há prazo para que esse comércio eletrônico comece a funcionar. Ele acredita, porém, que em alguns meses o novo site estará disponibilizado ao público.

O secretário explicou que o “consumidor final vai poder comprar, da sua casa, produtos da agricultura familiar”. Esses produtos também serão oferecidos com prioridade aos gestores municipais de alimentação escolar. A entrega dos itens, constituído por produtos não perecíveis ou artesanais, ficará a cargo dos Correios.

A primeira etapa do programa, segundo o secretário, consiste em cadastrar os empreendimentos familiares. “Hoje temos mais de 400 entidades cadastradas na Rede Brasil Rural, que representam mais de 150 mil famílias”, disse.

Segundo ele, 70% dos alimentos que são consumidos diariamente em todo o País vêm da agricultura familiar. “A agricultura familiar tem a capacidade de abastecer o Brasil inteiro”, disse Muller.

 

Fonte:
Agência Brasil



08/05/2012 11:23


Artigos Relacionados


Venda de meia-entrada pela internet poderá ser feita sem identificação prévia

Mais de 4.500 produtos têm o Selo da Agricultura Familiar

Agricultura familiar tem 17 produtos com bônus em outubro

Voluntários receberão kits com produtos da agricultura familiar

Encontro debate fornecimento de produtos da agricultura familiar

Europeus conhecem produtos da agricultura familiar gaúcha