Vendas na semana do Dia das Mães são as melhores desde 2003, diz Serasa



As vendas na semana do Dia das Mães deste ano foram as melhores para a data desde 2003, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães 2011. O indicador foi divulgado nesta segunda-feira (9) pela empresa de consultoria Serasa.

De acordo com o levantamento, na semana de 2 a 8 de maio, as vendas no comércio cresceram 12,4% na comparação com as da semana das mães do ano passado. Só no final de semana, houve crescimento de 8,1% com relação ao ano anterior.

Em São Paulo, as vendas no fim de semana cresceram ainda mais: 13,5% ante 2010. Já na semana toda, o aumento foi um pouco menor que a média nacional, alcançando 12,1%.

A Serasa atribuiu as boas vendas às promoções do comércio. “As promoções do varejo, baseadas no parcelamento com valores cada vez menores, foram um importante estímulo para as vendas”, informou.

Segundo a Serasa, o cheque pré-datado foi destaque durante a semana. Consumidores acabaram optando pela modalidade para não gastar mais com o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) das operações de crédito.


Fonte:
Agência Brasil

 

09/05/2011 19:40


Artigos Relacionados


Cai expectativa dos empresários sobre vendas para o Dia das Mães, aponta Serasa

Vendas para o Dia da Criança crescem 5,8%, diz Serasa

Vendas do Dia dos Pais cresceram 8,8% este ano, diz Serasa

Material de construção puxa vendas do varejo, indica Serasa

Vendas para o Dia das Mães no País crescem 7,3% em 2012

Vendas no comércio crescem 1,9% de outubro para novembro, mostra Serasa