Verba de R$ 12 milhões é destinada a promoção turística



O programa Verba Descentralizada 2013, do Embratur, vai disponibilizar R$ 12 milhões a Estados que pretendem realizar ações de marketing para promoção e divulgação internacional de seus destinos e produtos turísticos.

O período de cadastramento de propostas começou na segunda-feira (7) e vai até dia 18 de outubro. O envio e o registro de propostas será feito através do SICONV (Sistema de Convênios e Repasses do Governo Federal).

O valor destinado a cada estado foi definido a partir de critérios do FORNATUR (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo) com dados atualizados em 2013.

“É importante que os dirigentes estaduais responsáveis pela área de turismo organizem as propostas para utilização desta verba que o Governo Federal, por meio da Embratur,repassa aos estados. As ações de marketing internacional são fundamentais para aumentarmos o fluxo do turismo internacional em nosso país”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

As ações de promoção e divulgação devem focar os cinco grandes segmentos turísticos: Sol e Praia; Cultural; Esportes; Ecoturismo e Aventura; Negócios, Eventos e Incentivo (diversificação de produtos).

Os países alvos das ações são os maiores emissores de turistas ao Brasil: Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Bolívia, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Canadá.

Os técnicos da Embratur estarão disponíveis para atendimento técnico individualizado com os estados entre os dias 21 e 31 de outubro mediante prévio agendamento pelo seguinte email: [email protected].

Fonte:
Blog Aquarela 2020



09/10/2013 18:57


Artigos Relacionados


Brasil reforça promoção turística na Inglaterra

Embratur vai concentrar ações de promoção turística em 17 países

Embratur e Ivete se unem pela promoção turística do Brasil

Embratur vai alinhar estratégias de promoção turística internacional com o Amapá

Embratur promove seminário sobre promoção turística internacional em Belo Horizonte

Entenda como foi destinada a verba para o avião presidencial e outras aeronaves