Vicentinho Alves saúda aniversário de Palmas, no Tocantins




Em discurso nesta quinta-feira (19), o senador Vicentinho Alves (PR-TO) informou que a cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins, completa 22 anos nesta sexta-feira (20 de maio). Ele homenageou a capital, "a sempre bela Palmas, cidade moderna, planejada", e disse que a criação de Tocantins só foi possível graças à determinação de José Wilson Siqueira Campos, que viria a ser o primeiro governador do estado criado pela Constituição de 1988.

- Se temos Palmas, é porque tivemos a criação do estado. Se temos a criação do estado, é porque tivemos Siqueira Campos - afirmou.

Vicentinho Alves disse que a capital tocantinense já tem 200 mil habitantes e é atualmente a cidade que mais cresce no país, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No primeiro dia de 2011, acrescentou o senador, Siqueira Campos foi empossado pela quarta vez como governador do Tocantins.

- O povo tocantinense, reconhecendo o valor de Siqueira Campos, o faz retornar agora, aos 83 anos de idade, para exercer o quarto mandato de governador de estado. Parece-me que sua excelência é um dos raros no país a obter quatro mandatos de governador, eleito democraticamente pelo povo - disse.

Vicentinho Alves também informou que várias solenidades e eventos estão previstos para acontecer em Palmas nesta sexta-feira.

Em aparte, o senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) lembrou que ele e Siqueira Campos eram deputados à época da Assembleia Nacional Constituinte e que chegaram a ficar em greve de fome por 98 horas para defender a criação do novo estado.

Ao final do discurso, Vicentinho Alves aproveitou para recitar a "Canção de Amor a Palmas", de autoria de Braguinha Barroso e Neusinha Bahia, composição adotada por lei como o Hino Popular de Palmas:

Palmas, na manhã do teu nascer vejo a esperança florescer num sonho lindo de viver;

Vejo o futuro no horizonte, o teu povo vem à fonte no coração de quem quer vencer.

Tua grandeza depende dessa gente, que unida te fará maior.

Te amo, Palmas, e no seio de tuas serras recebeste todos e os fizeste filhos da terra.

Te amo, Palmas, e a beleza do pôr do sol e o berço de tua história onde vivem os girassóis.

Te amo, Palmas, como amo o Tocantins, que abriste os portais dessa beleza sem fim.



19/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vicentinho Alves registra aniversário de 24 anos de Palmas

Vicentinho Alves comemora 20 anos do Ministério Público Federal de Tocantins

Eduardo saúda secretários da Juventude de Palmas e Tocantins

Vicentinho Alves propõe regulamentação do 'telemarketing'

Vicentinho Alves fala de prioridades de seu mandato

Vicentinho Alves defende construção de eclusas juntamente com hidrelétricas