Videoconferência vai inaugurar projeto Interlegis na Paraíba



Com uma videoconferência sobre o tema "A importância da informatização dos Poderes Legislativos no Brasil", a ser realizada entre os estados da Paraíba, Pernambuco e Rondônia e o Distrito Federal, será inaugurado nesta quarta-feira (dia 26) o Centro de Treinamento e Integração em Tecnologia da Informação do Projeto Interlegis na Paraíba. A cerimônia do corte da fita inaugural será às 10h30 no edifício da Assembléia Legislativa do estado. A videoconferência será às 11h30.

O Interlegis é uma rede de comunicação e informação para os parlamentares brasileiros nas esferas federal, estadual e municipal. A rede terá dois níveis de acesso, um restrito aos parlamentares e órgãos do Legislativo e outro aberto à sociedade em geral. O projeto contempla as 27 Assembléias Legislativas e cerca de 5.500 Câmaras Municipais.

Participarão da videoconferência, no Distrito Federal, o primeiro-secretário do Senado e diretor nacional do Projeto Interlegis, Carlos Wilson (PTB-PE), o vice-presidente da Câmara dos Deputados, Efraim Morais (PFL-PB), e o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, Inaldo Leitão (PSDB-PB). Na Paraíba, serão conferencistas o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gervásio Maia, e o senador Ney Suassuna (PMDB-PB); em Pernambuco, três deputados estaduais: o presidente da Assembléia Legislativa, Romário Dias, a líder do PFL, Tereza Duere, e o líder do PSDB, Antonio Moraes; e em Rondônia, o primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, deputado Francisco Carvalho da Silva.

25/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Interlegis apresenta projeto de legislação básica para municípios em videoconferência

Lei de saneamento é debatida em videoconferência no Interlegis

Interlegis realiza videoconferência com presidente do TCU

Interlegis lança curso para uso de videoconferência

Interlegis promove videoconferência sobre direitos humanos

Interlegis promove videoconferência sobre a mulher na política