Vieira da Cunha interpela vice-governador



 
O líder da bancada do PDT, deputado Vieira da Cunha, será recebido hoje, às 15h30m, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Vasques de Magalhães, a quem entregará interpelação judicial contra o vice-governador do Estado, Miguel Rossetto.

Vieira da Cunha quer explicações de Rossetto, em função de entrevista concedida pelo vice-governador no programa Jornal do Almoço, em 15 de novembro, um dia após a leitura do relatório da CPI da Segurança , na qual Rossetto afirmou que Vieira seria relacionado com bicheiros que teriam contribuído com sua campanha eleitoral.

O pedetista adiantou que, conforme as explicações do vice-governador, ingressará em juízo por crime de calúnia e difamação. Vieira da Cunha informou que interpelará pela mesma razão o funcionário do gabinete do vice-governador Jéfersson Miola, que se utilizou do site oficial do governo do Estado para praticar ofensas contra o deputado, vinculando-o à contravenção e à banda podre da polícia.

Vieira da Cunha declarou que acionará também, perante a Comissão de Ética da Assembléia Legislativa , os deputados Ronaldo Zülke (PT), Édson Portilho (PT) e Cecilia Hipolyto (PT), que também referiram que o jogo do bicho teria patrocinado a campanha de Vieira.

Vieira também anunciou que prepara ação de indenização por dano moral contra o Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, que espalhou out-doors com mensagem ofensiva ao trabalho de investigação parlamentar realizado pela Assembléia Legislativa. O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Zambiasi (PTB), já representou criminalmente contra o Sindicato.




12/27/2001


Artigos Relacionados


Vieira interpela Tarso Genro judicialmente

PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI

Vieira da Cunha conhece em São Paulo o serviço 190

Vieira da Cunha considera inadiável o concurso

Vieira da Cunha diz que retomada da Jacuí I é inadiável

PT e PC do B pedem afastamento de Vieira da Cunha da CPI da Segurança