Vieira interpela Tarso Genro judicialmente



O deputado Vieira da Cunha, ex-relator da CPI da Segurança Pública, terá audiência hoje(10), às 15h, com Rinez da Trindade, juiz-diretor do Foro Central de Porto Alegre, quando entrega uma petição exigindo explicações do candidato Tarso Genro sobre afirmações que fez no programa Atualidade da Rádio Gaúcha, na manhã do dia 19 de junho, dizendo que "o principal assessor de Vieira da Cunha na CPI da Segurança Pública foi um delegado de polícia que está preso por corrupção".

Por base na lei de imprensa, Vieira está interpelando Tarso Genro para que ele explique suas declarações, "indicando quem é o delegado e que tipo de assessoria ele me prestou na CPI". Vieira da Cunha reiterou que o delegado Alexandre Vieira, que está preso, não prestou qualquer tipo de assessoria durante a investigação parlamentar, tendo sido, inclusive, um dos indiciados no relatório final. "Tarso mentiu com a clara intenção de me difamar e por este crime responderá judicialmente", afirmou Vieira da Cunha.

Vieira da Cunha adiantou que Tarso Genro terá 48 horas para prestar explicações. Se silenciar no prazo ou não prestá-las satisfatoriamente, responderá pela ofensa.


07/10/2002


Artigos Relacionados


Vieira ingressa com interpelação judicial contra Tarso Genro

Vieira ingressa no MP com representação criminal contra Tarso Genro

Vieira ingressa hoje com representação criminal contra Tarso Genro

Relator de CPI interpela Tarso na Justiça

Vieira da Cunha interpela vice-governador

Debate com Tarso Genro será no dia 28