Virada Cultural Paulista terá palcos para mais de 200 apresentações de artes cênicas



Cada cidade terá três apresentações de artes cênicas no sábado (25/5), começando às 18h30, e mais três no domingo (26/5), a partir das 11h

Manifestações populares, teatro infantil, música erudita e popular e performances em artes visuais estarão presentes na 7ª edição da Virada Cultural Paulista, que será realizada nos dias 25 e 26 de maio. Mais de duzentas apresentações de artes cênicas serão realizadas durante o evento, para oferecer aos espectadores peças e coreografias recentes, aclamadas pelo público e pela crítica.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Cada cidade terá três apresentações de artes cênicas no sábado (25/5), começando às 18h30, e mais três no domingo (26/5), a partir das 11h. Em Botucatu, um dos destaques é o grupo Os Satyros, que apresenta a peça Inferno na Paisagem Belga, que pretende abordar a relação e a obra de dois gênios da literatura universal: Paul Verlaine e Arthur Rimbaud. A apresentação acontece às 21h do sábado, no Teatro Municipal Camilo Fernandez Dinucci.

A Cia. Hiato faz duas participações no evento com o projeto Ficção: um evento teatral composto por cinco espetáculos curtos independentes que se mostram como resultado parcial das investigações da companhia. Em Marília, a Cia. apresenta Ficção # Luciana Paes [de Barros], esquete na qual a atriz questiona a autoria em um processo criativo e colaborativo ao apresentar um projeto artístico inspirado pela artista Frida Kahlo, porém não realizado por ela.

A dança também marca presença nos palcos da Virada com a São Paulo Companhia de Dança em Santos; de Santa Catarina, Grupo Cena 11 Cia. de Dança, comemorando seus 20 anos, se apresenta em Campinas e Piracicaba com a coreografia Carta de Amor ao Inimigo; a companhia Cisne Negro em Jundiaí; o bailarino e coreógrafo Cristian Duarte em Franca; o Ballet Stagium com a coreografia Tangamente em Botucatu; a Cia. Repentistas do Corpo em Mogi das Cruzes; a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança em Mogi Guaçu; além do Núcleo Omstrab em São José do Rio Preto.

24 HORAS DE CULTURA

A 7ª Virada Cultural Paulista reunirá grandes nomes da música nacional e internacional, em 26 cidades do interior e do litoral de São Paulo. Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, o evento tem a parceria dos municípios e do Sesc. Confira a programação completa do evento.

O Governo é responsável por todos os custos de contratação dos artistas, enquanto as prefeituras bancam o investimento da montagem de infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas de espetáculo.

Do Portal do Governo do Estado

 



05/09/2013


Artigos Relacionados


Grupo Muchachito y sus Compadres leva música e artes plásticas aos palcos da Virada Cultural Paulista

Circuito Cultural Paulista terá apresentações do grupo Circo Amarillo

Virada Cultural Paulista terá grandes artistas nacionais e internacionais

Furnarte revitalizará maior centro cultural de artes cênicas da América Latina no Rio de Janeiro

Neste mês, Virada Cultural Paulista terá grandes artistas nacionais e internacionais

Projetos pretendem incluir música, artes plásticas e artes cênicas na educação básica