Virada Paulista: Indaiatuba recebe Zeca Baleiro
E o DJ Camilo Rocha esquenta a festa
O final de semana será animado em 19 cidades do interior e litoral paulista. Elas foram contempladas com a segunda edição da Virada Cultural Paulista. Seguindo os moldes da Virada Cultural realizada na Capital, a maratona promovida pela Secretaria Estadual da Cultura acontece das 18 horas de sábado, 17, às 18 horas do domingo, 18, e terá mais de 500 atrações.
Confira aqui a programação completa de Indaiatuba
17/05
17h
Oficina de Produção Cultural
Com: Alexandre Brazil
Com o título “O Produtor Como Parte Integrante da Criação Teatral”, o experiente produtor de teatro e consultor cultural Alexandre Brazil pretende abordar tópicos fundamentais das etapas de organização de uma produção, leis de incentivo, editais públicos e privados, prestação de contas, além de debater a questão da dicotomia entre arte e entretenimento.
Local: Secretaria de Cultura de Indaiatuba
18h
Abertura Oficial
Local: Palco Principal
18h30
Banda Lado B
Grupo de Indaiatuba que pretende agitar o público com seu repertório de sucessos nacionais e internacionais.
Local: Palco Principal
19h
Banda Sinfônica
Regência: Maestro Abel Rocha
Irmã ilustre da Orquestra Jazz Sinfônica, a banda é o mais importante e completo grupo do gênero na América Latina. Este corpo profissional da Secretaria do Estado da Cultura, criado em 1989, é composto por 82 instrumentistas, com instrumentos de sopro, percussão, contrabaixo e piano. Pertence ao Centro de Estudos Musicais Tom Jobim.
Local: Teatro CIAEI
20h30
Guga Stroeter e Heartbreakers Convidam Hamilton Moreno
Para a Virada Paulista
2008, a
orquestra líder dos ritmos afro-caribenhos está preparando uma seleção de salsas e clássicos do samba, tendo como cantor convidado, Hamilton Moreno, um dos precursores e principais representantes da música latina no Brasil.
Local: Palco Principal
21h30
Um Año de Amor
O show é um passeio musical pelas trilhas sonoras dos filmes do premiado diretor espanhol Pedro Almodóvar, considerado um dos mais cultuados cineastas da atualidade. Além das músicas, o espetáculo captura a atmosfera bem-humorada, irreverente e passional do universo de seus filmes, tais como Ata-me, Mulheres À Beira de Um Ataque de Nervos, Fale com Ela, Tudo Sobre Minha Mãe e o mais recente Volver.
Local: Arena do Parque Ecológico
22h
Macbeth - A Peça Escocesa
Com: Evandro Soldatelli e Renata Zhaneta, atriz vencedora do prêmioAPCA 2007 de melhor atriz.
Direção: Regina Galdino
Macbeth oferece uma experiência de vida inesquecível: das lendárias bruxas ao fantasma de Banquo, do hilário porteiro à comovente família Macduff, do profundo amor que une Macbeth à Lady Macbeth à crueldade que dispensam àqueles que se colocam em seu caminho.
Local: Teatro CIAEI
22h30
Z’África
Primeira big band de hip-hop do Brasil, a sonoridade do grupo extrapola o gênero, flertando com a black music, o soul e o funk. De grande impacto visual, seus componentes unem o engajamento das letras ao ritmo pulsante da música negra urbana internacional.
Local: Palco Principal
23h30
Um Año de Amor
Local: Arena do Parque Ecológico
18/05
0h
Nocaute
Com: Marcelo Mansfield
Direção: Marcelo Mansfield
A montagem segue o gênero norte-americano de stand-up comedy, formato de pocket show que se consagrou nos Estados Unidos, no qual um comediante se apresenta sozinho acompanhado apenas do microfone. Nocaute é o mais recente trabalho de Mansfield, estreado no início de 2008.
Local: Teatro CIAEI
0h15
Paula Lima
A cantora – ex vocalista da banda Funk Como Le Gusta – se apresenta com o Projeto “SambaChic”, com canções de grandes mestres do samba e de seu próprio repertório cheio de balanço. De voz marcante e aveludada, Paula apresenta um samba do seu jeito, urbano e contemporâneo, com muito tempero e sem deixar de lado os ingredientes da boa tradição.
Local: Palco Principal
1h
Virgínia Rosa
Virgínia Rosa e seus músicos (piano, acordeon, contrabaixo e percussão) transformam o samba numa mistura de ritmos e estilos, valendo-se do fado e do tango de forma inovadora. O repertório surpreende na mescla de canções inéditas e antigos sucessos com arranjos irreverentes.
Local: Teatro CIAEI
2h30
DJ Camilo Rocha
Seu set é uma mescla balanceada de electro-house, breakbeats, house e techno. Sua vasta bagagem musical, constante pesquisa, e experiência com pick-ups, tornaram-no requisitado para todos os tipos de pista de dança, sendo regularmente convidado, por exemplo, para fazer sets de clássicos e rock.
Local: Palco principal
3h
Criolina
Dois músicos maranhenses, Luciana Simões e Alê Muniz, criaram canções de sonoridade inusitada: do regional ao drumm & bass, que evoca o swing de África-Brasil mostrando vários caminhos na universal música brasileira. Criolina é a leitura do nordeste contemporâneo, de retalhos furta-cores, de tambores, computadores, cuícas e amplificadores.
Local: Teatro CIAEI
10h
Congada Verde de Atibaia
Das cortes dançantes dos Reis Congos, inventadas ainda em Portugal, originaram-se várias agremiações dramáticas que hoje se espalham por todo o Brasil: maracatus, taieiras, cacumbis, congadas e moçambiques, dentre outras. As congadas reproduzem em seu instrumental as características básicas da música africana, como a polirritmia e a presença de instrumentos tradicionais como as marimbas.
Local: Palco Principal
10h
Palhaços Para Sempre
Brasil João Carlos Queirolo, o Pururuca, iniciou sua carreira artística aos 15 anos, em 1963, quando formou a dupla cômica com o pai 'Torresmo e Pururuca'. O espetáculo Palhaços Para Sempre foi desenvolvido para dar continuidade a esta arte, levando às crianças e jovens desta geração a oportunidade de conhecê-la, e àqueles que já a conheciam, poder matar as saudades.
Local: Teatro CIAEI
11h
Tribores
Este show conduzido por um trio de percussão que mostra o que pode acontecer musicalmente quando a percussão com tambores vai muito além de um simples acompanhamento.
Local: Palco Principal
13h
Banda de Argila
Composta por seis músicos profissionais de diferentes formações, referências e influências, a Banda se reúne em torno do interesse comum pela ca nção brasileira lançando um olhar próprio e renovador sobre o samba, bossa-nova, baião e maracatu, em fusão ao rock’n’roll, progressive, funk e jazz. Além das canções autorais, trazem surpresas e novidades na execução de canções de grupos e compositores como Tom Zé, Lenine, Mutantes, Arnaldo Antunes, Pedro Luis e a Parede.
Local: Palco Principal
14h
Lavanda
Com: Cia. Cavaleria
Concepção: Luciana Brites
O solo da bailarina, atriz e coreógrafa, Lu Brites, apresenta diferentes faces de personagens femininas que têm seus estados emocionais associados à poética da água. A principal característica de Lavanda é o diálogo entre elementos do teatro, dança e vídeo, que conduzem o espectador por uma narrativa poética, delicada e irreverente na medida certa.
Local: Teatro CIAEI
15h
Emerson Boy
Multi-instrumentista, o compositor e cantor performático, é experiente em música para teatro. Trabalhou com vários grupos e diretores e assinou trilhas com Zeca Baleiro, Lelena Anhaia e Moacir Luz. Dirige com Lívio Tragtenberg o projeto “Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo”. Compositor e integrante da Banda Tiroteio, Boy produziu, junto com Skowa, o álbum “República Federativa Brasil Pavão”, em que foi lançada a música “Eu não agüento, eu não agüento”, posteriormente gravada pelo grupo Titãs.
Local: Palco Principal
16h
Mawaca
O grupo Mawaca apresenta os sucessos que fazem parte do álbum Mawaca Pra Todo Canto (Azul Music). O show traz a poderosa performance de suas cantoras (Angélica Leutwiller, Susie Mathias, Cris Miguel, Sandra Oak, Zuzu Abu, Cristina Guiçá e Magda Pucci) e das belíssimas sonoridades criadas pelo sexteto instrumental que as acompanha, formado por Gabriel Levy (acordeom), Ramiro Marques (saxes), Ana Elisa Colomar (flauta e cello), Paulo Bira (baixo) e Valéria Zeidan e Armando Tibério (percussão). Sonoridade étnica de primeira, de grande impacto visual.
Local: Teatro CIAEI
17h
Zeca Baleiro
Com cinco discos de ouro (Por Onde Andará Stephen Fry?, Vô Imbolá, Líricas, Perfil, Raimundo Fagner e Zeca Baleiro), 3 prêmios “Sharp”, duas indicações para o Grammy Latino, em 10 anos, Zeca fez cerca de 850 shows, somando um público de mais de 1 milhão de pessoas e vendas superiores a 700 mil CDs. Por isso, seu público é cativo fiel, e seu show contagiante nas interpretações sofisticadas de composições inteligentes e melódicas.
Local: Palco Principal
Da Secretaria da Cultura
05/17/2008
Artigos Relacionados
Virada Paulista: Sorocaba recebe Zeca Baleiro
Zeca Baleiro encerra 2ª edição do Cultura Livre SP
Indaiatuba recebe plantão da Nota Fiscal Paulista nesta sexta, 10
Indaiatuba promove sua primeira Virada Esportiva
São Carlos recebe Pitty durante Virada Cultural Paulista
Virada Paulista: São José dos Campos recebe o cantor Otto