Virada Paulista: São José dos Campos recebe o cantor Otto



Sandra de Sá também entra na festa

O final de semana será animado em 19 cidades do interior e litoral paulista. Elas foram contempladas com a segunda edição da Virada Cultural Paulista. Seguindo os moldes da Virada Cultural realizada na Capital, a maratona promovida pela Secretaria Estadual da Cultura acontece das 18 horas de sábado, 17, às 18 horas do domingo, 18, e terá mais de 500 atrações.

Confira aqui a programação completa de São José dos Campos

17/05

 

18h

Abertura Oficial

Local: Palco Principal

 

18h, 20h e 22h

Programação SESC

Cordel do Amor Sem Fim

Espetáculo conduzido num ônibus urbano que navega pelas ruas da cidade narrando uma história, quase verídica, que se passa às margens do Rio São Francisco.

 

18h30

Playground

A banda Playground formada em 1999 no Guarujá é composta por quatro integrantes que fazem um rock energético e direto, na esteira do estilo de bandas californianas e grunges.

Local: Palco Principal

 

19h

Léo Cavalcanti

Filho do cantor e compositor Péricles Cavalcanti, e com apenas 24 anos, Léo encaixa-se na nova geração de talentos musicais que desponta na cena paulistana, como Rômulo Fróes e Bruno Morais. Numa mistura de MPB, samba e referências pop, o cantor e compositor apresenta um repertório que irá compor seu primeiro CD.

Local: Cine Teatro Santana

 

20h

Eudóxia de Barros

Figura fundamental da música erudita brasileira, a pianista estudou com nomes como Guilherme Fontainha, Magda Tagliaferro, Nellie Braga, Lina Pires de Campos e o compositor Osvaldo Lacerda. Sempre dedicada ao estudo da música brasileira – conselho dado a ela pelo mestre Mário de Andrade –, Eudóxia é referência na sua difusão pelo país e pelo mundo.

Local: Teatro Mário Covas

 

20h30

Brasov

Sete caras que curtiam a arte nas mais diversas formas resolveram se juntar para compor a trilha sonora de um espetáculo de dança. Daí por diante não se separaram mais. Influências? Trilhas sonoras (lógico!), fanfarras, músicas ciganas do leste europeu, seriados de TV, jingles. O resultado não poderia ser um grupo convencional.

Local: Palco Principal

 

21h

Péricles Cavalcanti

O cantor e compositor Péricles Cavalcanti é um marco na história da MPB. Já foi gravado várias vezes por Caetano Veloso e Gal Costa e, mais recentemente, por nomes como Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes e Bebel Gilberto.

Local: Cine Teatro Santana

 

21h30

Gigi Trujillo

A cantora e atriz mistura interpretação e performance, música e humor, para dar vida a personagens hilários.

Local: Palco Principal

 

22h

Deboshow

Com: Sidney Rodrigues

Direção: Sidney Rodrigues

Reúne seis esquetes em que o comediante satiriza o mundo das celebridades.

Local: Cine Teatro Santana

 

22h

Antonio da tua tão necessária poesia

Com: Clarisse e Ivan Abujamra

Espetáculo onde a atriz Clarisse Abujamra ilustra fatos de sua vida e de seus amores com poemas e estórias deliciosas, acompanhada ao piano por Ivan Abujamra.

Local: Teatro Mário Covas

 

22h30

Filosofia Reggae

Criada no ano de 2002, a banda Filosofia Reggae é composta por Denide de Paula e Dana David nos vocais, Lia Roots nos teclados, e Nina Roots na bateria. Com uma batida forte e envolvente, acompanhada por linhas melódicas harmoniosas e perfeitas, a banda vem conquistando a cada show uma nova legião de fãs.

Local: Palco Principal

 

23h

Edu Krieger

Este caricoa de 32 anos, filho do maestro Edino Krieger, começou a ter destaque em 1997, quando ganhou o prêmio Shell de melhor trilha para a peça “O Auto da Compadecida”. Hoje, depois de ter tocado muito forró pelo Brasil (com o grupo Paratodos), vem obtendo merecido destaque com suas rodas de samba e choro, além de ter sido gravado por nomes como Maria Rita, Pedro Luís e a Parede, Roberta Sá e Los Hermanos. Neste show, apresenta músicas de seu elogiado primeiro CD, “A Lua É Testemunha”.

Local: Cine Teatro Santana

 

23h30

Gigi Trujillo

Local: Palco Principal

 

18/05

 

0h

Deboshow

Com: Sidney Rodrigues

Direção: Sidney Rodrigues

Local: Cine Teatro Santana

 

0h

Luís Felipe Gama e Ana Luiza

Elogiados por grandes nomes da nossa música como Ney Matogrosso, Dominguinhos e Chico Buarque, o duo vem revelando, numa união emocionante de sofisticação e poesia, uma sonoridade moderna, lírica e cortante, que honra a tradição da melhor canção popular brasileira. Neste show, apresentam-se com a formação de quarteto, com mais um contrabaixo e uma bateria.

Local: Teatro Mário Covas

 

0h15

Sandra de Sá

Considerada a rainha da black e soul music brasileira, a cantora e compositora apresenta o repertório de seu último álbum “Ao Vivo – Música Preta Brasileira”, no qual revisita seus maiores sucessos e os hits da música suingada nacional. Em ano de homenagens ao mestre Tim Maia, o show de Sandra de Sá é mais do que perfeito para quem não quer parar de cantar e dançar.

Local: Palco Principal

 

01h

Ana Cañas

Mais nova queridinha da MPB, apontada como grande promessa da música brasileira, Ana Cañas recebe aplausos certamente merecidos da crítica, fãs e colegas – incluindo os medalhões Chico Buarque, Paulinho da Viola e Toquinho. Com uma voz macia, porém intensa, a moça de 27 anos começou a chamar a atenção quando participou de um festival paulista do circuito universitário, em 2002.

Local: Cine Teatro Santana

 

03h

Alexei e a Banda Toda

Oriundo de Campinas e liderado pelo cantor e compositor Alexei Alves, o grupo sempre teve como marca um trabalho autoral no estilo MPB.

Local: Cine Teatro Santana

 

10h

Roda de Histórias

Com: Cia. Girasonhos

A Cia. Girasonhos apresenta contação de histórias interativa, intercalada com brincadeiras e músicas que conduzem e desenham os personagens e situações na imaginação de quem ouve.

Local: Cine Teatro Santana

 

11h

Toré dos Índios Pankararu

As danças cerimoniais Pankararu são marcadas pelas cantorias, indumentárias e pinturas corporais, bem como pelos vários instrumentos, como flauta, o maracá e o apito “rabo de tatu”. O Toré é dançado ao ar livre por homens, mulheres e crianças, em qualquer época do ano, dependendo apenas da disposição da comunidade.

Local: Parque da Cidade

 

11h

Brinquedos e Brincadeiras

Com: Cia. Baque Bolado

Brinquedos e Brincadeiras é um espetáculo totalmente interativo voltado ao publico infantil que conta as aventuras e desventuras da “Caravana B2”. Artistas que andam em pernas–de-pau exigem que a trupe e a platéia cumpram três desafios: cantar e dançar músicas com nome de bicho, fazer brincadeiras de roda, e construir um brinquedo.

Local: Praça Afonso Pena

 

12h

DJ Juy + Live Percussion

DJ e produtor de eventos de música eletrônica de grande repercussão na região do Vale do Paraíba, ele promete trazer para o palco um projeto de percussão ao vivo chamado Djemberê.

Local: Palco Principal

 

14h

A Refeição

Com: Luah Guimarães, Marat Descartes e Plínio Soares

Direção: Denise Weinberg

Três histórias, três atores e três cenas formam o espetáculo. A peça é um ensaio dramático sobre o canibalismo em um mundo moderno e progressista.

Local: Cine Teatro Santana

 

14h

José Miguel Wisnik e Arthur Nestrovski

O compositor, pesquisador e professor da USP José Miguel Wisnik, junto com o crítico de música e jornalista Arthur Nestrovski r ealizam uma interativa aula-show, abordando aspectos da história do cancioneiro brasileiro.

Local: Teatro Mário Covas

 

15h

Junio Barreto

Temperadas com a vivência de quem nasceu muito longe do cimento armado de São Paulo, as letras de Junio têm cheiro e sabor. Evocam momentos atemporais, lugares tão simples onde todos nós já tivemos a sensação de termos estado um dia.

Local: Palco Principal

 

16h

DJ Ney

Um dos pioneiros da cena eletrônica no Vale do Paraíba, colecionador de vários prêmios e um currículo invejável. Com uma linha de electro house, o DJ leva a pista com muita cautela e ousadia. Hoje é residente da casa noturna DOX CLUB.

Local: Palco Principal

 

16h

Anelis Assumpção

Cantora, compositora e percussionista, a filha de Itamar Assumpção prepara-se para gravar seu primeiro CD. Com a sagacidade de quem canta na fluência das melhores conversas de botequim, mistura poesia com o balanço do samba, do reggae, do hip hop e da chamada vanguarda paulistana. O timbre grave de voz e a interpretação teatral valorizam suas letras originais.

Local: Cine Teatro Santana

 

17h

Otto

Um dos criadores do movimento Mangue Beat pernambucano, o cantor e compositor faz seu show baseado no CD e DVD mais recentes, o “Acústico MTV”, nos quais celebra a inusitada mistura de ritmos regionais e brasileiros ao pop rock e à eletrônica.

Local: Palco Principal

Da Secretaria da Cultura



05/16/2008


Artigos Relacionados


Virada Paulista: Ribeirão Preto recebe o cantor Kiko Zambianchi

Dominguinhos encerra a Virada Paulista em São José dos Campos

Theatro São Pedro recebe cantor catalão José Bros

Virada Paulista: Indaiatuba recebe Zeca Baleiro

Virada Paulista: Sorocaba recebe Zeca Baleiro

São Carlos recebe Pitty durante Virada Cultural Paulista