Virgílio diz que declarações de Renan "são mais fortes" do que as acusações



O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse em Plenário nesta terça-feira (29) que as declarações feitas pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em discurso na segunda-feira, para explicar seu suposto envolvimento com um funcionário da construtora Mendes Júnior, acusado de pagar algumas de despesas pessoais, são mais fortes do que as acusações.

VEJA MAIS

Arthur Virgílio lembrou que as declarações de Renan foram questionadas - em entrevista a órgãos de imprensa - por Pedro Calmon, advogado da jornalista com quem o senador tem uma filha de quase três anos.

- Ou trariam essas pessoas do lado acusatório documentos, provas cabais contra Vossa Excelência, ou essas pessoas não teriam mesmo que ter guarida aqui na Casa, porque, do que li e ouvi, o que Vossa Excelência ofereceu ontem [segunda] foi muito mais forte - afirmou o senador.

Arthur Virgílio disse que não castrará seu mandato nem passará imagem de bom moço para a opinião pública defendendo neste momento alguma medida radical contra o presidente do Senado, o que seria, para ele, o "caminho mais fácil".

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também se manifestou e destacou a necessidade de esclarecimentos completos por parte de Renan, já que a imprensa levantou dúvidas a respeito das informações que o senador prestou no seu discurso. Suplicy ressaltou que os parlamentares devem assegurar a oportunidade necessária para que os episódios sejam devidamente esclarecidos.

Em resposta aos dois senadores, Renan afirmou:

- Não haverá em momento nenhum desse processo nenhuma surpresa. Sou responsável por todos os meus atos e em qualquer momento que for necessário demonstrarei que estarei sempre aqui, à altura da dignidade que esse cargo exige.



29/05/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Tasso e Renan trocam acusações. Arthur Virgílio reage a representação do PMDB

Arthur Virgílio critica declarações de Lula e aconselha o presidente a não falar mais de improviso

Wellington Salgado rebate acusações de Heráclito Fortes à CPI dos Cartões Corporativos

Arthur Virgílio diz que o mais grave foi Renan ter permitido o Senado entrar em crise

Arthur Virgílio se defende de acusações de quebra de decoro

Arthur Virgílio condena declarações de Lula