Virgílio diz que PSDB não tem medo de ameaças
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) disse nesta quarta-feira (17) que se o ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, sabe de alguma coisa grave ou de alguma "falcatrua" do PSDB e não delata, está incorrendo no crime de prevaricação. Virgílio referiu-se às declarações de Dirceu feitas ontem em comemoração do seu aniversário com prefeitos do PT.
Segundo Arthur Virgílio, José Dirceu fez "comentários desairosos ao PSDB e ameaças veladas", impondo pontuações ao Senado Federal.
- Se o ministro José Dirceu ou o governo tem qualquer coisa contra o PSDB, que fale logo. Nosso partido é de diálogo e de luta, não é de recuo. Ameacinha não cola - disse.
Arthur Virgílio ressaltou que não foi o PSDB que apresentou Waldomiro Diniz ao ministro José Dirceu ou indicou-o para um cargo no governo.
- Não foi o PSDB quem apresentou o bicheiro ao Waldomiro Diniz. Se o ministro José Dirceu tem alguma denúncia a fazer, que se dirija à nação sem meias palavras e sem subterfúgios - frisou.
O senador também reafirmou a crença de que é possível que o Senado continue trabalhando normalmente com uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) em andamento. Ele disse que a paralisia é um problema gerencial do governo e, nesse assunto, a oposição não pode se meter.
- É nosso dever denunciar corrupção e é nosso direito fazer oposição. O PSDB seria cúmplice se não quisesse investigar - concluiu.
17/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Tasso: PSDB faz oposição responsável e não teme ameaças
Líder do PSDB pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula a Garibaldi
Arthur Virgílio: política econômica é pautada pelo medo do mercado
Para Arthur Virgílio, Sílvio Pereira deve explicar de quem tem medo
Arthur Virgílio pede explicações sobre "ameaças e recados" do presidente Lula
Arthur Virgílio cobra e Garibaldi esclarece supostas ameaças que Lula teria feito ao Congresso