Visita oficial brasileira avalia progressos na reconstrução do Haiti nesta semana
O Ministério das Relações Exteriores promove uma visita oficial ao Haiti nesta quarta-feira (29) e quinta-feira (30), onde estão previstos encontros com diversas autoridades do país.
Nessas reuniões, serão examinados os progressos nas ações de reconstrução pós-terremoto. Os encontros também vão avaliar a evolução da cooperação prestada pelo Brasil, a contribuição da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) para a segurança e estabilidade do país, além das perspectivas para as eleições de 28 de novembro.
Participarão das reuniões com o ministro Celso Amorim o presidente René Préval, o primeiro-ministro Jean-Max Bellerive, o comandante militar da Minustah, general Luiz Guilherme Paul Cruz, entre outras autoridades.
Um dos objetivos da visita é entregar formalmente um estudo técnico elaborado pelo Exército brasileiro, que orienta a construção da barragem e hidrelétrica de Artibonite.
O projeto foi aprovado pela Comissão Interina para Reconstrução do Haiti em agosto passado, juntamente com o projeto de cooperação Brasil – Haiti – Cuba na área de saúde.
Fonte:
Ministério da Defesa
28/09/2010 19:48
Artigos Relacionados
Eduardo: sem ajuda para reconstrução, missão brasileira no Haiti pode se desgastar
Brasil tem interesse em ajudar na reconstrução do Haiti, diz Patriota
Brasil apresenta propostas de reconstrução para o Haiti
João Pedro pede à ONU que comande reconstrução do Haiti
Brasil quer intensificar apoio para a reconstrução do Haiti
O papel do Brasil na reconstrução do Haiti é tema de programa da TV Senado