Vital: Ciro Nogueira e Iracema Portella podem votar sobre Delta e Cavendish
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) e sua mulher, a deputada Iracema Portella (PP-PI), integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados, podem votar em questões relativas à Delta e ao ex-presidente da empresa, Fernando Cavendish. A afirmação foi feita, nesta terça-feira (23), pelo presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), em resposta à questão de ordem apresentada pelo senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).
Randolfe considera “incompatível com qualquer investigação o investigador ser amigo do investigado”.
Na semana passada, Ciro Nogueira admitiu ter se encontrado casualmente em Paris com Cavendish. Uma das maiores empreiteiras do país, a Delta é acusada de participação no esquema de Carlinhos Cachoeira.
- Embora o senador e a deputada admitam manter relação de amizade com Fernando Cavendish não há prova de que seja amizade íntima – justificouVital do Rego.
Requerimentos
Já o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) fez um apelo para votação de requerimentos que convocam Cavendish e Luiz Pagot (ex-DNIT). O líder tucano afirmou que nada justifica a demora na análise das propostas.
Mais informações a seguir
26/06/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Randolfe quer impedir Ciro Nogueira e esposa de votarem em questões relativas à Delta
Jarbas Vasconcelos defende ampla investigação sobre a construtora Delta e quer convocação de Cavendish
Ciro Nogueira pede reflexão sobre questões ambientais
Ciro Nogueira destaca reportagem sobre plantio de soja no sul do Piauí
Ciro Nogueira ouve setores do Senado sobre reforma administrativa
Alvaro Dias defende CPI e investigação da Delta e Cavendish