Vital do Rêgo louva a liberdade conquistada pelos brasileiros
Em pronunciamento na sessão para homenagear os 25 anos da Constituição, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) exaltou o novo momento vivido pelo país, em que os filhos e netos dos que redigiram uma nova Constituição estão livres para ir às ruas exercer democraticamente o direito de protestar contra o que quiserem.
- Hoje, os filhos da liberdade, hoje os filhos da plenitude do estado democrático de direito podem ir às ruas, podem estar presentes de forma pacífica nos quatro cantos deste país.
Vital lastimou pela situação daqueles de sua geração, como Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, e ele próprio, que teve o pai e o avô cassados pela ditadura, que foram silenciados por aquele regime político, tolhidos em seu direito de manifestação do pensamento. E disse que, “com a graça de Deus”, aquele período jamais voltará.
- O que me resta é falar do presente, é apontar o futuro e dizer que, com a homenagem que o Senado está prestando neste momento, na medalha que cada um de nós carrega no peito, ao embalo e ao canto de Fafá de Belém, nós certamente teremos uma responsabilidade ainda maior, a partir dessa nova quadra, dessa nova década.
Vital do Rêgo também se referiu a Tancredo Neves, José Sarney e Ulysses Guimarães como os grandes atores do processo que resultou na Constituição promulgada há 25 anos.
29/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vital do Rêgo é eleito presidente da CPI
Vital do Rêgo apresentará proposta alternativa ao PNE
Vital do Rêgo é eleito corregedor do Senado
Vital do Rêgo: não há falta de médicos, mas má distribuição
Vital do Rêgo homenageia Ronaldo Cunha Lima
Vital do Rêgo lamenta crescimento da violência na Paraíba