Vítima de câncer, morre em São Paulo o ex-senador Sérgio Guerra




Ex-senador Sérgio Guerra

VEJA MAIS

Faleceu nesta manhã, em São Paulo, aos 66 anos, o deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra (PSDB-PE). Ele lutava contra um câncer de pulmão e faleceu no Hospital Sírio Libanês, onde estava internado desde o início de fevereiro.

Um dos fundadores do PSDB, Sérgio Guerra também foi presidente nacional do partido e atualmente presidia o Instituto Teotônio Vilela. O líder tucano destacou-se ainda na luta pela redemocratização do país.

Desde a descoberta do câncer, Sérgio Guerra passou por duas cirurgias no cérebro, onde o tumor também se instalou. Ele foi submetido ainda a tratamento de radioterapia.

O PSDB, por meio das redes sociais, divulgou nota em que informa e lamenta a morte do ex-presidente do partido.

A sessão do Senado desta quinta-feira (6), com início regimental às 14h, será aberta e, após tempo para manifestações de homenagem a Sérgio Guerra, será suspensa.

O senador Francisco Dornelles (PP-RJ), em nota divulgada por sua assessoria, também lamentou a morte do líder tucano: “Sérgio Guerra era o retrato da credibilidade, da seriedade e do bom senso. O Brasil perde uma grande personalidade que vai deixar uma lacuna no quadro da política brasileira.”



06/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


PSDB reforça campanha de Sérgio Guerra para senador

Uma mulher morre vítima de homicídio todo dia no RJ

Sérgio Guerra destaca desaquecimento do comércio em São Paulo

Sérgio Guerra diz que CUT, Força Sindical e PT participaram de confronto entre policiais em São Paulo para tumultuar eleição

Morre ex-senador Bello Parga

Morre o ex-senador Artur da Távola