Vítimas da tragédia na serra do Rio são submetidas a cirurgias



O Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), referência em cirurgias ortopédicas, operou 13 vítimas – entre crianças e adultos - da tragédia na região serrana do Rio de Janeiro, atingida por uma enxurrada da semana passada.

Dos 13 pacientes, 12 são de Nova Friburgo e uma de Sumidouro. Eles passaram por cirurgias de alta complexidade para correção de fraturas de fêmur e bacia, entre outros ferimentos.

Em nota, o Into informa que alguns já tiveram alta e outros estão em recuperação. Um dos pacientes está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

Já o Corpo de Bombeiros do RJ informou que já recolheu mais de 101 toneladas de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, além de mais de 47 mil litros de água mineral, para as vítimas da tragédia.

O material arrecadado está sendo levado em caminhões do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para abrigos nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo, onde está o maior número de desabrigados.

O diretor-geral do Departamento de Defesa Civil, coronel Marcus Rossi, disse que o órgão já enviou colchões, cestas básicas, cobertores, roupas de cama e toalhas para abrigos na região serrana.


Fonte:
Agência Brasil



20/01/2011 11:34


Artigos Relacionados


Serra inaugura centro para cirurgias ambulatoriais

Rio enterra nesta sexta (8) vítimas de tragédia na escola de Realengo

Ministros representam Dilma no sepultamento de vítimas de tragédia no Rio de Janeiro

Ministra de Direitos Humanos vai visitar vítimas e parentes da tragédia do RJ

Ministros se mobilizam para atender vítimas e parentes da tragédia no RJ

Senadores prestam homenagem a vítimas da tragédia em Santa Maria