Votação do Orçamento da União fica para fevereiro, confirmam líderes



A votação da proposta orçamentária de 2013 (PLN 24/2012) ficará para fevereiro, apesar das tentativas para que isso acontecesse nesta semana. A informação foi confirmada no início da tarde desta quinta-feira (20), após reunião entre os presidentes da Câmara, Marco Maia e do Senado, José Sarney; o presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Paulo Pimenta (PT-RS); o relator-geral da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR) e o líder do Governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).

Segundo Jucá, eles chegaram a negociar a possibilidade de votar o Orçamento ainda hoje, apesar do anúncio, na quarta-feira, de que as votações no Plenário do Congresso seriam retomadas apenas em fevereiro do ano que vem. Eles concluíram que a votação não seria possível hoje porque há quórum no Senado, mas não na Câmara, para realizar a sessão. Marco Maia e Pimenta confirmaram essa informação.

– A princípio, só teremos a votação a partir de 5 de fevereiro - reiterou Jucá, que vinha defendendo um entendimento entre Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal para que o Orçamento fosse votado até janeiro.



20/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votação do orçamento fica para fevereiro

Votação do Orçamento fica para fevereiro de 2008

Conclusão da votação da PEC dos Jornalistas fica para fevereiro

Covas fica insatisfeito com cortes do orçamento da União para São Paulo

Votação do Orçamento fica para a semana que vem

Votação dos destaques à LDO na Comissão de Orçamento fica para amanhã