WAGNER PIMENTA EXPLICA OFÍCIO À COMISSÃO DE ORÇAMENTO



O ministro Wagner Pimenta, ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), voltou nesta terça-feira (30) à Subcomissão Permanente do Judiciário para explicar o ofício que enviou em janeiro de 1999, como presidente do TST, ao ex-deputado Hélio Rosas, que era da Comissão de Orçamento, em que chamava atenção para os cortes orçamentários na Justiça do Trabalho. No mesmo ofício, Wagner Pimenta citou o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo e o do Rio de Janeiro.
Segundo o ministro Wagner Pimenta, a cópia do ofício que lhe foi encaminhada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) na sessão da subcomissão estava quase ilegível, o que impediu que ele apresentasse, na ocasião, explicações mais claras. Nesta terça-feira, o ministro do TST explicou que, realmente, enviou o ofício.
- Como já foi exaustivamente explicado, há diferenças entre recursos financeiros e créditos orçamentários. A presidência do TST estava defendendo créditos orçamentários, e não buscando dinheiro para a obra do TRT paulista. Isso seria recurso financeiro. Repito que, na minha gestão no TST, nem um centavo de verba, ou seja, recurso, foi repassado para a obra do TRT de São Paulo - disse Wagner Pimenta.

30/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Pimenta da Veiga fala sobre Fust à Comissão de Orçamento

Lido em plenário ofício em que Gim Argello passa de titular a suplente da Comissão de Orçamento

Wagner Rossi explica denúncias aos senadores da CRA

PIMENTA DA VEIGA EXPLICA PROBLEMAS DA TELEFONIA

Ofício de José Pimentel explica alocação de recursos segundo o anexo de prioridades da LDO

Mantega explica contingenciamento à Comissão de Orçamento