Walter Pinheiro comemora aprovação do piso para a professores da educação básica




Em pronunciamento na noite desta quarta-feira (6), o senador Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar válida para todos os estados o piso nacional de R$ 1.187,14 para os professores da educação básica que atuam na rede pública.

Os ministros do STF declararam a constitucionalidade da Lei 11.738/2008, na parte que regulamenta o assunto. O julgamento, realizado nesta quarta-feira, durou mais de quatro horas. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167, contra o piso, havia sido ajuizada pelos governos de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará.

- É uma importante vitória a decisão importante do STF para garantir que aquele que verdadeiramente faz a educação no país tenha direito a um piso nacional digno, para cada vez mais continuar valorizando peça fundamental na educação que é o professor - afirmou.

Acesso à informação

Walter Pinheiro também defendeu a aprovação do projeto da Lei Geral de Acesso à Informação, PLC 41/2010, do qual é relator no Senado. Ele informou que no próximo dia 14 será realizada audiência pública conjunta sobre o tema nas Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática; de Direitos Humanos e Legislação Participativa; e de relações Exteriores e Defesa Nacional.



06/04/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Maranhão comemora sanção do piso salarial nacional para professores da educação básica

Walter Pinheiro defende aprovação de piso nacional para agente de saúde

Walter Pinheiro comemora aprovação do PPA pelo Congresso

Ideli critica ação contra a lei que estabelece piso salarial para os professores da educação básica

Senadores participam da sanção da lei que institui o piso salarial nacional para professores da educação básica

Walter Pinheiro comemora expansão da rede de educação superior e profissional