José Maranhão comemora sanção do piso salarial nacional para professores da educação básica



Ao discursar nesta quinta-feira (17), o senador José Maranhão (PMDB-PB) comemorou a sanção da Lei 11.738/08, que instituiu o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica. O senador informou ter participado da solenidade na qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei, no Palácio do Planalto, na quarta-feira (16).

- Foi um momento histórico para todos aqueles que militam em prol da educação e, sobretudo, um dia histórico para o país. Foi um desses raros momentos que nos fazem sentir orgulho da atividade política e de ter a certeza de que estamos trabalhando pelo futuro do Brasil - testemunhou.

José Maranhão parabenizou o colega Cristovam Buarque (PDT-DF) por ter sido o idealizador do projeto que deu origem à nova lei e a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que relatou a matéria, por ter contribuído para a elaboração e aprovação da legislação.

O senador comemorou também a sanção pelo presidente Lula, na mesma ocasião, da Lei nº 11.741/08, que altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) com o objetivo de integrar as ações da educação profissional técnica de nível médio, da educação de jovens e adultos e da educação profissional e tecnológica.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) elogiou o pronunciamento do colega, mas afirmou que, em muitas universidades pelo país, alguns professores "estão ganhando menos que esse piso".



17/07/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores participam da sanção da lei que institui o piso salarial nacional para professores da educação básica

Ideli critica ação contra a lei que estabelece piso salarial para os professores da educação básica

Paim comemora acordo que garante piso salarial nacional para professores públicos gaúchos

Áudio | Comissão aprova alteração da forma de reajuste do piso salarial dos professores da educação básica

Walter Pinheiro comemora aprovação do piso para a professores da educação básica

Ideli comunica sanção da lei que institui piso nacional para professores