Walter Pinheiro destaca exigência de qualidade para novos usos da tecnologia móvel



A ampliação dos usos da tecnologia móvel e a crescente busca por vídeos e imagens, como vem ocorrendo nas áreas de saúde e educação, impõem o desafio de ampliar as redes, com qualidade e eficiência, conforme avaliação do senador Walter Pinheiro (PT-BA).

O parlamentar participa do GSMA Mobile World Congress 2013, evento mundial de tecnologia móvel que acontece em Barcelona, na Espanha, onde representa a Comissão de Ciência, Tecnologia Inovação, Comunicação e Informática (CCT).

O senador lembra que, na área de saúde, por exemplo, é fundamental a qualidade da transmissão.

- Assim, a experiência de um profissional que está mais distante, em centros mais avançados, será transmitida com precisão e o profissional terá a certeza de que as informações e imagens serão disponibilizadas a todos os participantes daquela experiência - explicou.

Integrando a delegação brasileira no evento, Walter Pinheiro conheceu, nesta quarta-feira (26), aplicativo utilizado em programa de atendimento à saúde das famílias e ferramentas para o trabalho dos agentes comunitários, além de sistema de transmissão de imagem aplicado na telemedicina.

Walter Pinheiro contou que o sistema centralizado de emergências poderá ser implantado na Bahia, para melhorar o atendimento e otimizar o processo, evitando, por exemplo, repetição de exames e permitindo ainda o envio de imagens para a avaliação por especialistas.

O encontro, que termina nesta quinta-feira (28), aborda as inovações tecnológicas em telefonia móvel, oportunidades de mercado e a nova geração de serviços e dispositivos nas comunicações móveis no mundo.



27/02/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Walter Pinheiro destaca uso de tecnologia móvel para segurança na Copa

Walter Pinheiro participa de Congresso Mundial de Tecnologia Móvel

Walter Pinheiro registra participação em congresso mundial de tecnologia móvel

Walter Pinheiro destaca qualidade da produção do Senado

Vídeo | Tecnologia para localizar pessoas não será um 'big brother', diz Walter Pinheiro

Para Walter Pinheiro, CPI do Cachoeira deve ajudar a coibir novos erros