Walter Pinheiro diz que Estatuto da Juventude deve ser ponto de partida para novos avanços
Ao comemorar em Plenário, nesta quarta-feira (7), a sanção, pela presidente da República Dilma Rousseff, do Estatuto da Juventude, o senador Walter Pinheiro (PT-BA) alertou para a necessidade de a sociedade brasileira, incluindo a classe política e, sobretudo, a juventude, manter-se constantemente em alerta visando conquistar novos direitos para os jovem.
Na avaliação do parlamentar, muito mais do que um conjunto rígido de normas, o Estatuto da Juventude deve ser tomado como ponto de partida para se garantir mais direitos para essa parcela da população.
— A consagração dessas regras ou até desses desejos em instrumento normativo não pode nos acomodar — disse Walter Pinheiro.
O Estatuto da Juventude sancionado na segunda-feira (5), estabelece direitos para jovens entre 15 e 29 anos, garante a meia entrada em eventos culturais e esportivos em todo país para jovens de baixa renda e estudantes.
Em aparte, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) parabenizou Walter Pinheiro pelo pronunciamento, destacando a importância da elevação e uniformização dos padrões de qualidade da educação básica no país, a fim de que os jovens de todas as classes sociais possam ter oportunidades minimamente iguais.
07/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Walter Pinheiro, CPI do Cachoeira deve ajudar a coibir novos erros
Ministro vê Estatuto da Igualdade Racial como ponto de partida
Walter Pinheiro registra avanços do Brasil diante de crise econômica mundial
Renan Calheiros exalta avanços garantidos pelo Estatuto da Juventude
Walter Pinheiro destaca exigência de qualidade para novos usos da tecnologia móvel
Requerimento para criação de CPI deve ser finalizado hoje, informa Walter Pinheiro