Walter Pinheiro propõe CPI para investigar relação de Demóstenes com Cachoeira
O líder do PT no Senado, senador Walter Pinheiro (BA), anunciou nesta segunda-feira (9) que a bancada do partido vai começar a coleta de assinaturas para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as relações do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) com o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira.
Em seu site oficial, o senador argumenta que a criação de uma CPI é uma saída para apurar melhor os fatos, diante da negativa do Supremo Tribunal Federal (STF) em disponibilizar ao Conselho de Ética e à Corregedoria do Senado acesso aos autos do inquérito que investiga Demóstenes.
– Vamos instalar uma CPI, que é constitucionalmente a instância apta a receber essas informações que tramitam em segredo de Justiça – afirmou.
Walter Pinheiro disse que a abertura de uma CPI é consenso entre os 13 senadores do PT. Segundo ele, o trabalho do Senado não deve se limitar ao caso Demóstenes, devendo apurar de maneira mais ampla como operava a “rede de espionagem e chantagens” montada por Carlinhos Cachoeira.
– O Senado tem de esclarecer esses fatos, até porque é de interesse da instituição livrar-se da pecha de que é corporativista e seletiva em suas investigações - disse.
09/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Para Walter Pinheiro, CPI do Cachoeira deve ajudar a coibir novos erros
Walter Pinheiro: até terça CPI de Cachoeira já terá assinaturas necessárias
Ferraço diz que relação de Demóstenes e Cachoeira não era só de amizade
Walter Pinheiro: criação de CPI do Cachoeira deve ocorrer nesta quinta-feira
Perillo afirma que desconhecia relação entre Demóstenes e Cachoeira
Demóstenes Torres nega irregularidade em relação com Carlos Cachoeira