Walter Pinheiro registra passagem do Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
O senador Walter Pinheiro (PT-BA), em discurso nesta quarta-feira (21), registrou a passagem do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Ele afirmou que há muito a fazer para atender um universo de quase 25 milhões de brasileiros que têm algum tipo de deficiência. Ele lamentou que muitos desses brasileiros permanecem isolados em casa devido à falta de políticas de acessibilidade no país.
Walter Pinheiro também lamentou que não haja no Brasil uma cultura que considere as dificuldades dos deficientes, o que levaria a um tratamento digno a essa parcela da população por parte da sociedade, assim como o estabelecimento de políticas que solucionem seus problemas de acessibilidade, e não só no aspecto físico.
- É importante assegurar às pessoas com deficiência a possibilidade de estudar e entrar no mercado de trabalho - frisou.
O senador sugeriu a criação de uma comissão de acompanhamento permanente, ligada à Comissão de Direitos Humanos, para seguir e fiscalizar os atos em prol das pessoas com deficiência.
Em seu pronunciamento o senador também reafirmou o compromisso do governo Dilma Rousseff com o combate ao analfabetismo.
21/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro destaca dia de luta dos trabalhadores em Brasília e apoia Grito da Terra
Atividades em todo o País marcam o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência
Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência no Parque do Jaraguá
Paim celebra Semana Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência
Walter Pinheiro registra recuperação da economia da Bahia
Walter Pinheiro defende avanço na mobilidade urbana para pessoas com deficiência