Walter Pinheiro destaca dia de luta dos trabalhadores em Brasília e apoia Grito da Terra
Em discurso em Plenário nesta quarta-feira (18) o senador Walter Pinheiro (PT-BA) fez um balanço "positivo" do que considerou um importante dia de luta dos trabalhadores em Brasília. O senador falava do movimento Grito da Terra, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) e da mobilização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias, que estiveram no Senado nesta quarta.
Walter Pinheiro afirmou que o Congresso Nacional já se acostumou com a presença de representantes desses dois movimentos pelos corredores da Câmara e do Senado, reivindicando melhores condições de trabalho para suas categorias.
O senador comemorou os acordos fechados com o governo federal pelos trabalhadores rurais, que também apresentaram ao Senado a Pauta do Campo, com as prioridades do setor. Walter Pinheiro também registrou o anúncio da presidente Dilma Roussef de criação de uma superintendência, no âmbito da Caixa Econômica Federal, para cuidar de habitação rural.
Agentes de saúde
Por fim, o senador declarou ainda apoio aos pedidos dos agentes de saúde para aprovação do piso nacional da categoria, previsto em proposições em tramitação no Congresso.
- É uma luta que não para - reforçou o senador.
18/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Walter Pinheiro pede atenção para as manifestações do Grito da Terra
Trabalhadores rurais discutem em Brasília pauta de reivindicações do Grito da Terra
Vanessa Grazziotin destaca 18º Grito da Terra, movimento de trabalhadores rurais
Wellington Dias destaca abertura do Grito da Terra em Brasília
Ministros e trabalhadores da agricultura abrem negociações do Grito da Terra
Inácio Arruda defende reivindicações dos trabalhadores no Grito da Terra