Wellington Dias aponta aumento de ações da PF e punição a servidores corruptos




O senador Wellington Dias (PT-PI) disse que, nas últimas semanas, houve uma série de ataques ao governo federal, numa "clara tentativa de fazer a realidade parecer pior do que ela é". Em pronunciamento nesta terça-feira (30), ele defendeu o governo do Partido dos Trabalhadores, citando o aumento de operações da Polícia Federal e a punição a servidores públicos envolvidos em denúncias.

O senador disse que, em 2003, houve apenas 16 operações da Polícia Federal, com 223 pessoas presas. Em 2010, em comparação, houve 124 operações, com 2.734 pessoas presas.

- O combate à corrupção e a transparência são partes da defesa de nosso partido desde o nascedouro - afirmou o senador, acrescentando que 3,3 mil servidores foram punidos envolvimento em práticas ilícitas e 2.812 servidores foram demitidos a bem do serviço público, enquanto 281 perderam seus cargos em comissão.

No mesmo pronunciamento, o parlamentar saudou os 15 anos da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária. Ele defendeu o aperfeiçoamento de mecanismos legais para tirar rádios da clandestinidade. Citou sugestão da Assembleia Legislativa do Piauí, que propôs uma emenda à Constituição que transfere para estados e municípios competência para autorizar o funcionamento de rádios comunitárias.



30/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Manifestações em SP: Aloysio cobra punição de vandalismo; Wellington Dias pede diálogo

Wellington Dias elogia ações de combate às drogas

Simon volta a pedir punição para corruptos

Wellington Dias aponta falta de avanços significativos no documento final da Rio+20

Simon pede a jovens que cobrem punição de políticos corruptos

Mário Couto se diz decepcionado com falta de punição para corruptos