Wellington Dias pede cautela com propostas que aumentem os gastos públicos



Ao comentar a mensagem que a presidente da República, Dilma Rousseff, enviou ao Congresso na abertura do ano legislativo, o senador Wellington Dias (PT-PI) afirmou que a cautela na aprovação de propostas que aumentem os gastos públicos deve ser uma preocupação de todos. Wellington disse que, apesar de ser um ano eleitoral, os senadores devem ter responsabilidade com a manutenção do crescimento econômico que foi propiciado ao longo dos anos.

- Ter cuidado para não criar despesas que venham causar ainda mais problemas aos municípios e aos estados. Eu defendo que a gente possa, com isso, ultrapassar o período da eleição mantendo não só o crescimento econômico, mas mantendo um ritmo de crescimento de emprego e renda em todas as regiões do país – destacou.

O senador citou o marco regulatório da mineração (PL 37/2011), a mudança do indexador da dívida dos estados e municípios (PLC 99/2013) e a criação de fundos de compensação que permitam o fim da guerra fiscal no ICMS, como propostas que apontam nessa direção.

- São temas que ficaram pendentes em medidas provisórias ou em projetos de lei que tramitam e que vamos ter que dar conta, principalmente, daqui até julho, considerando que a abertura do segundo semestre já é propriamente o período eleitoral – disse.



03/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


MEC “tem simpatia” por propostas que aumentem os investimentos em educação, diz Haddad

ÁLVARO DIAS PEDE CAUTELA NA PRIVATIZAÇÃO DA COPEL

Mão Santa pede diminuição de gastos públicos

Copa do Mundo: Alvaro Dias critica gastos públicos e submissão à Fifa

Agripino pede redução dos gastos públicos para o país enfrentar a crise

Dilma pede colaboração do Congresso para melhorar qualidade dos gastos públicos