Wellington Salgado diz que presença de deputados pode colocar em risco sigilo da sessão



O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) afirmou na manhã desta quarta-feira (12) que os deputados de sete partidos que impetraram mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para assistir à sessão secreta em que o Senado julgará o pedido de cassação do mandato do presidente da Casa, Renan Calheiros, querem apenas "aparecer" e podem colocar em risco o sigilo da sessão.

-Esta sessão tem sigilo absoluto e você não sabe se esses deputados vão estar com os celulares ligados ou com algum equipamento eletrônico com que possam passar informação para a mídia - declarou Wellington Salgado.

O senador disse que os deputados que integram o grupo que ingressou com o mandado de segurança no Supremo são conhecidos como "deputados multimídia", que estão sempre presentes tentando um espaço nos veículos de comunicação.

Ao comentar a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), de deferir liminar em mandado de segurança para que os deputados assistam à sessão secreta, Wellington Salgado disse:

- Foi uma decisão um pouco temerosa -

O senador lembrou, porém, que o Supremo poderá cassar a liminar do ministro Ricardo Lewandowski, se entender necessário.

- Cabe ao presidente em exercício, senador Tião Viana, recorrer da decisão do ministro Ricardo Lewandowski. Se tiver de atrasar um pouco a sessão, que atrase; o importante é fazer valer a Constituição - concluiu Wellington Salgado.

12/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dificuldade para engolir alimentos pode colocar em risco a saúde dos idosos

Para Lindbergh, oposição pode colocar em risco política de recuperação do mínimo

Quarta-feira de cinzas teve expressiva presença de deputados na sessão plenária

Wellington Salgado destaca realizações da CCT

Wellington Salgado defende Sarney

Wellington Salgado inicia reunião da CCJ