Wilson diz que Senado tem muito a comemorar



O primeiro-secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB-PE), disse nesta quarta-feira (12), em Plenário, que a Casa tem muito a comemorar nos seus 111 anos de funcionamento. A instituição, observou, é referência internacional na área de informática e garante a transparência de seus trabalhos por meio das ondas de suas emissoras de rádio e televisão, uma agência de notícias em tempo real e um jornal diário.

O senador elogiou a construção do que chamou de primeira comunidade política virtual, o Interlegis, que interligará o Senado, a Câmara e o Tribunal de Contas da União (TCU) às 27 assembléias legislativas estaduais e às mais de cinco mil câmaras de vereadores espalhadas por todo o país. Registrou também a criação do Unilegis, primeira universidade legislativa do país, e o bom trabalho desenvolvido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e pela Gráfica do Senado.

- São conquistas que nos orgulham muito. A mais importante conquista do Senado, no entanto, é mérito de toda a sociedade brasileira. Aqui ninguém é cerceado pelo pensamento ou discriminado por seu ideal. Quero cumprimentar cada um dos funcionários da Casa e dizer que a liberdade não é uma conquista fugaz - afirmou Wilson.

O senador fez ainda uma retrospectiva da história da Casa desde a sua fundação, ainda sob o impacto da Proclamação da República, em 1891, até os dias de hoje. Ele observou que as grandes decisões da República passaram pelo Senado, o qual pode ser visto, na opinião de Wilson, como a "caixa de ressonância" da sociedade brasileira.



12/06/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Serys: professores têm muito o que comemorar

LÚCIO ALCÂNTARA:MÉDICOS NÃO TÊM MUITO A COMEMORAR

Ações culturais vão comemorar comemorar 200 anos da independência de países latino-americanos

Senado vai comemorar 20 anos do Mercosul

Senado vai comemorar os dez anos da Lei de Responsabilidade Fiscal

Senado vai comemorar Ano Mundial da Medicina Veterinária