Wilson Santiago ressalta importância das festas juninas para a economia do Nordeste




O senador Wilson Santiago (PMDB-PB) parabenizou nesta terça-feira (5) os administradores públicos do Nordeste, em especial de seu estado, a Paraíba, pela organização das festas juninas tradicionais da região. O senador destacou a importância do evento para a economia, a cultura e para o turismo daqueles estados.

- Todos nós sabemos a importância das festas juninas para a economia, para a cultura e para o desenvolvimento de todo o Nordeste, especificamente daquelas cidades que mais exploram e valorizam esta cultura dos festejos de São João. Por isso, nós temos de elogiar a decisão do governo e de alguns integrantes desta Casa e da Câmara dos Deputados, e de tantos outros órgãos públicos e privados, de incentivar e patrocinar as festas juninas -, declarou o senador.

Ao descrever a grandeza do evento, Wilson Santiago afirmou que o São João da cidade de Campina Grande, na Paraíba, considerado o maior do mundo, foi transmitido ao vivo pela televisão para 176 países. O senador lamentou, no entanto, que alguns meios de comunicação critiquem o incentivo público aos eventos sem "tomar conhecimento do valor que eles têm para os municípios do Nordeste".

- Quando testemunhamos e visitamos os municípios da Paraíba, quando presenciamos aquela multidão de 100 mil pessoas na festa, com certeza saímos de lá convencidos de que a festa precisa ser reconhecida e merece a atenção dada pelo governo federal e pelos parlamentares - defendeu Santiago.



05/07/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares lembra importância das festas juninas para o Nordeste

Campanha de trânsito para festas juninas busca reduzir acidentes no Norte e Nordeste

Wilson Santiago destaca importância da educação e dos movimentos sociais para o futuro dos jovens

Wilson Santiago: reação dos brasileiros à doença de Lula demonstra importância de seu trabalho

Incentivo de R$ 3 milhões para divulgar Festas Juninas

Ipem encontra irregularidade em produtos para festas juninas