Zambiasi comemora liberação de recursos federais para combate ao 'crack'




O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) comemorou em Plenário, nesta terça-feira (23), a edição da Medida Provisória nº 498/2010 pelo governo federal.

A MP, que abre crédito extraordinário da ordem de R$ 1,9 bilhão para a Presidência da República e 11 ministérios, reserva também um total de R$ 328,36 milhões para projetos do Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

- Com isso, o governo federal dota os órgãos envolvidos na execução desse plano de plena capacidade de operacionalização para alcançar esses objetivos - disse.

Em seu pronunciamento, Zambiasi pediu ainda ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que coloque em votação projeto de sua autoria (PLS 187/09) que propõe o aumento da pena para o tráfico de crack de dois terços até o dobro do que é previsto atualmente.

Zambiasi manifestou ainda seu contentamento com a assinatura, em Porto Alegre, na manhã desta terça-feira (23), de um protocolo de cooperação entre entidades públicas e privadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina para a fundação do Instituto Crack, Nem Pensar. A criação do instituto foi decidida, segundo ele, após a grande repercussão da campanha Crack, Nem Pensar, lançada em 2009 pela Rede Brasil Sul de Comunicações.



23/11/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Papaléo Paes pede mais recursos federais para o combate ao 'crack'

Paim pede liberação de recursos federais para combate à seca na região Sul

Tuma elogia liberação de recursos para combater o 'crack' e pede participação das escolas para resolver o problema

Zambiasi pede liberação de recursos para minimizar efeitos do ciclone

Sérgio Zambiasi pede atuação do Congresso no combate ao 'crack'

Rosalba Ciarlini protesta contra demora na liberação de recursos federais para pescadores