Zambiasi recebe senadores mexicanos que buscam intercâmbio
Durante o encontro, os senadores Rutilio Escandón, Orlando Paredes, Jesús Galván e Patrícia Gómez Bravo, acompanhados de consultores da Unicef e da secretária estadual do Trabalho, Cidadania e Ação Social, Neusa Azevedo, informaram ao presidente que gostariam de conhecer, discutir e trocar experiências sobre a aplicação de medidas socio-educativas entre os dois países. No México, os parlamentes integram comissões de Justiça e Direitos Humanos.
O presidente Zambiasi lembrou que a partir de 1990, com a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Brasil avançou muito e criou melhores condições de sobrevivência para as crianças e adolescentes. Segundo o deputado, muitos jovens perdem suas referências e por algumas circunstâncias partem para a violência, neste caso o papel do Estado é fundamental na recuperação destas vidas.
O primeiro passo para a evolução destes projetos, segundo Zambiasi foi iniciado hoje com a troca de informação entre os parlamentares mexicanos e gaúchos. Outro ponto defendido pelo presidente é a realização de um intercâmbio entre técnicos dos dois países, para discutir propostas e buscar alternativas para a solução deste problema.
Os senadores viajaram com o apoio da Unicef e logo após o encontro com o presidente do Legislativo reuniram-se com a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Roque Grazziotin (PT).
08/20/2002
Artigos Relacionados
Comissão de Infra-Estrutura recebe delegação de senadores mexicanos
Senadores mexicanos visitam Plenário
Senadores mexicanos participam de reunião da CCDH
Paim recebe embaixadora e parlamentares mexicanos
SESSÃO PLENÁRIA/Grazziotin destaca visita de senadores mexicanos
CCDH coordena debate com senadores mexicanos sobre políticas educacionais