CCDH coordena debate com senadores mexicanos sobre políticas educacionais



O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembléia Legislativa deputado Roque Grazziotin (PT) coordena o Colóquio sobre medida sócio-educativas em meio aberto entre senadores mexicanos e representantes dos poderes judiciário e executivo do Rio Grande do Sul.

Os senadores mexicanos Patrícia Gomez Bravo, Rutilio Escadón, Orlando Paredes e Jesús Galván estão em Porto Alegre para troca de experiências sobre legislação e programas específicos para crianças e adolescentes.
Participam também da reunião os consultores do Fundo das Nações Unidas para a Infância- UNICEF Angélica da la Peña e Emílio Garcia; o oficial da UNICEF no México Amaya Renobales.

O trabalho foi dividido em dois painéis, sendo o primeiro sobre programas de execução de medida sócio-educativa em meio aberto em Porto Alegre, com a participação do juiz da infância e juventude Dr. Leoberto Brancher, diretora técnica da FASC Anália Martins e o secretário executivo do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santo Ângelo Dr. Luiz Ernani Salino Lemes.

O segundo painel trata do trabalho dos operadores do sistema sócio-educativo, com a participação do juiz da Vara da Infância e da Juventude de Santo Ângelo Dr. João Batista Saraiva, pela promotora de justiça da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre Dra. Eleonora Poglia e pelo defensor público Dr. Carlos Frederico Guazzelli.

08/20/2002


Artigos Relacionados


Senadores mexicanos participam de reunião da CCDH

Comissão debate políticas educacionais de Brasil e Espanha

Senado debate políticas educacionais contra a violência na primeira infância

Wellington Salgado coordena debate em seminário sobre propriedade intelectual

Schneider coordena debate sobre projeto que proíbe açúcar na erva mate

Senadores mexicanos visitam Plenário