Zero Acidente faz a primeira blitz na Usina do Gasômetro



Parlamentares e entidades que aderiram à campanha Dia Zero Acidente fazem blitz durante todo o dia em alguns pontos de Porto Alegre e Região Metropolitana


Foi oficialmente aberta esta manhã a segunda edição do Dia Zero Acidente, uma promoção da Assembléia Legislativa e do Instituto Zero Acidente. Estiveram presentes os deputados Paulo Azeredo (PDT), e Francisco Appio (PPB), este representando o presidente do Legislativo, Sérgio Zambiasi (PTB). Participaram ainda da solenidade o diretor-presidente do Detran, Mauri Cruz, o presidente do Instituto Zero Acidente, José Hugo, e demais entidades envolvidas com a segurança do trânsito, como Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Exército.

Conforme o deputado Azeredo, autor do projeto de lei que instituiu a data, houve redução de acidentes de trânsito no Estado desde o lançamento da Campanha. Para o parlamentar será um desafio chegar a marca zero acidentes, considerando o dia chuvoso, mas afirma, estar confiante na campanha. O deputado Francisco Appio parabenizou a inicitiava do deputado Azeredo na elaboração do projeto que instituiu o Dia Zero Acidente, afirmando que a Assembléia Legislativa dá um belo exemplo realizando esta campanha. Appio apresentou dados estatísticos de acidentes no trânsito, onde 85% foram provocados por falha humana. Para o parlamentar a educação é a principal arma para a redução de acidentes.

O Diretor do Detran, lembrou a importância da integração de todas as esferas públicas para tentar combater a catástrofe que o trânsito brasileiro se tornou. O número de mortes em acidentes nas estradas gaúchas no primeiro semestre deste ano, já chegou a marca de 400.

Com a parceria de instituições estadual e federal, a campanha do Zero Acidente realizará durante todo o dia blitz em diversos pontos da Capital e Região Metropolitana para a entrega de folderes e material informativo. O primeiro ponto visitado pelo grupo que participa do Zero Acidente foi a Usina do Gasômetro. Os deputado Paulo Azeredo e Maria do Rosário (PT) pararam os veículos para dar orientações aos motoristas e pedir paz no trânsito. A próxima parada será no Touring Club do Brasil, na avenida João Pessoa. Logo após a blitz do Zero Acidente estará na avenida Benjamin Constant. Durante o dia a Campanha irá visitar vários municípios da Grande Porto Alegre.


08/21/2002


Artigos Relacionados


Zero Acidente realize blitz educativa em Porto Alegre e Região Metropolitana

Acidente da Usina Nuclear Fukushima atrasou projetos brasileiros, diz estatal

Primeira usina hidrelétrica do Rio Madeira entra em operação

Primeira usina de biodiesel completa três anos

Usina Piratininga é a primeira termoelétrica a gás natural em São Paulo

Alberto Silva participa do lançamento da primeira usina de biodiesel do Brasil