Zezé Perrela propõe sanção a clubes de futebol que não contratem seguro de vida para jogadores




O senador Zezé Perrela (PDT-MG) comunicou em Plenário, nesta terça-feira (30), a apresentação de projeto de lei estabelecendo sanção aos clubes de futebol profissional que não contratarem seguro de vida para os seus atletas, conforme prevê a Lei Pelé (Lei 9.615/98).

O projeto atribui à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a obrigação de exigir comprovação de contratação de seguro de todo atleta profissional a ser inscrito em competições por ela patrocinadas. De acordo com o projeto, os atletas que não tiverem seguro de vida não poderão participar das competições promovidas pela CBF.

- Acreditamos que esse aperfeiçoamento à Lei Pelé multiplicará o número de agentes fiscalizadores do disposto no artigo 45 [que determina a contratação de seguro para os jogadores], com evidentes benefícios aos atletas, seus familiares e, inclusive, às agremiações, que poderão contar com jogadores mais seguros psicologicamente - disse.

De acordo com Zezé Perrela, atualmente muitos clubes não cumprem a exigência do seguro imposta pela Lei Pelé, sobretudo devido ao fato de as seguradoras nacionais não operarem, até recentemente, com este tipo de seguro, bem como pela falta de fiscalização e a ausência de sanção que garanta o cumprimento do mandamento legal.



30/08/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Exigência de seguro para jogadores e técnicos de futebol divide debatedores

Zeze Perrela, suplente de Itamar Franco, toma posse no Senado

Valter Pereira sugere que clubes contratem psicólogos para ajudar atletas jovens

CCJ aprova projeto que proíbe transferência de jogadores menores de idade para clubes estrangeiros

Clubes terão de comprovar contratação de seguro para atletas

CPI do Futebol está em São Paulo para debater com jogadores, jornalistas e especialistas