Zôo de SP pede ajuda para escolher nomes de girafinhas
Fundação Parque Zoológico abriu concurso para a escolha do nome de três girafinhas recém chegadas da África do Sul
O Zoológico de São Paulo, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, abriu um concurso convidando os visitantes a participar da escolha de nomes dos seus mais novos habitantes. Trata-se de três jovens girafinhas - duas fêmeas e um macho - , procedentes da África do Sul, que podem ser vistas ao lado do casal Zagalo e Sapeca, seus antecessores no Zôo.
Para participar do concurso, o visitante não poderá ter mais do que doze anos de idade. A votação, que começou no último dia 7 e prossegue até o dia 2 de março, se dá por meio de cédula disponível no site www.zoologico.sp.br e nas lanchonetes e lojas do Zoológico. No dia 15 de março, será anunciada a contagem dos votos e a divulgação dos três vencedores selecionados, que ganharão prêmios e ingressos para o Zôo Safari.
Segundo Fátima Viveiros, diretora de educação ambiental e divulgação da Fundação, os nomes sugeridos foram pré-selecionados por funcionários e pela direção do órgão. “Há quatro sugestões para cada animal, todos com cerca de 1,5 ano de vida. São eles: Acássia, Gigi, Mel e Olívia (para a Fêmea 1); Salomé, Melman, Cristal e Kibibi (Fêmea 2); e Babu, Salomão, Rafic e Palito (macho)”.
Lulu
Lulu foi o nome dado à graciosa bebê chimpanzé que ontem (09/01) completou 5 meses de vida e que também vem encantando frequentadores de todas as idades no Zôo de São Paulo. O nome foi o vencedor do concurso que a Fundação Parque Zoológico promoveu, pelo seu site na internet, em dezembro último. Lulu, que significa “pérola”, recebeu 50% dos 3.686 votos.
Wanda Carrilho
Da Secretaria Estadual do Meio Ambiente
(I.P.)
01/14/2008
Artigos Relacionados
Ajude o Zôo de São Paulo a escolher nomes para as girafinhas
Programa da USP ajuda jovens a escolher profissão
ACM PEDE QUE PARTIDOS INDIQUEM NOMES PARA CPI
ADEMIR PEDE PRESSA NA INDICAÇÃO DE NOMES PARA CPI DAS PESQUISAS
Sarney pede a líderes que indiquem nomes para CPIs da Petrobras e da Amazônia
Saturnino pede ajuda para o MAM