APROVADO VOTO DE PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR HELVÍDIO NUNES



O Senado aprovou nesta terça-feira (dia 7) voto de pesar pela morte, no último dia 3, em Picos (PI), do ex-senador e ex-governador do Piauí Helvídio Nunes. O requerimento foi assinado pelos senadores Hugo Napoleão (PFL-PI) e Freitas Neto (PFL-PI). Napoleão destacou, no encaminhamento da votação, que Nunes continuará a servir de exemplo de homem público.

Hugo Napoleão contou ter convivido com Helvídio Nunes no Congresso Nacional, onde o ex-parlamentar era referência em matérias de natureza tributária. Em sua carreira política, relatou Napoleão, representando a União Democrática Nacional (UDN), o advogado Helvídio foi deputado, senador, secretário de estado e governador, defendendo a saúde, educação e os esportes como principais pontos de governo. O ex-senador sempre residiu em Picos, onde tinha também atividades empresariais.

O senador Freitas Neto lembrou que Helvídio foi senador por 16 anos, até 1990 e contou terem participado de memoráveis campanhas eleitorais juntos. Na opinião de Freitas Neto, Helvídio era um exemplo de honestidade e dignidade, um pai de família padrão e uma grande liderança regional. "É uma grande perda para o Piauí", disse.

07/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aprovado voto de pesar pela morte do ex-senador Henrique Santillo

Aprovado voto de pesar pela morte da filha do senador Alberto Silva

Aloysio Nunes apresenta voto de pesar pela morte de Ronaldo Cunha Lima

Maciel encaminha voto de pesar pela morte de esposa de ex-senador

Casildo pede voto de pesar pela morte do ex-senador Otair Becker

SENADO APROVA VOTO DE PESAR PELA MORTE DO EX-SENADOR JOSÉ SAAD